Notícia

Esportes - 01/08/2014 - Campeonato Municipal de Crissiumal inicia em agosto e homenageará o desportista professor Arnildo Haas


Entrega das fichas acontece nesta quarta-feira

Depois de encerrar com sucesso o Campeonato Municipal de Veteranos – Taça Dario Deus, no último final de semana, o CMD de Crissiumal prepara agora o Campeonato Municipal das categorias principal e aspirante.

 

Na próxima quarta-feira inicia a corrida por atletas, com a liberação das fichas de inscrição por parte do CMD. A competição terá início ainda no mês de agosto.

 

Segundo o Diretor do CMD Vilmar Dutra, na edição de 2014, sete jogadores de outros municípios poderão reforçar cada equipe. Dois jogadores dos aspirantes poderão defender a equipe principal a cada jogo.

 

Até agora onze equipes manifestaram possibilidade de jogar a competição, porém nem todas deverão conseguir montar suas esquadras. São elas: Tiradentes de Vista Nova (atual campeão  - foto acima),Fluminense de Vista Alegre (o maior vencedor, com 6 títulos), Ipiranga de Linha Concórdia, Bangu de Alto Crissiumal (atual campeão nos veteranos), Miraguai de Lajeado Tigre, Vasco da Gama de Linha Brasil, Cruzeiro de Lajeado Crissiumal, Tamoio de Zona Quanz, Palmeirinhas de Lajeado Bugre, Guarany de São Sebastião e Flamengo de Zona Grun.

 

Destes, Miraguai, Palmeirinhas e Flamengo não disputaram a competição em 2013.

 

Na edição de 2014 o Campeonato homenageará o desportista crissiumalense Professor Arnildo Haas (foto abaixo, crédito arquivo familiar).

No futebol Arnildo Haas iniciou sua carreira no Treze de Maio de Santa Lúcia, hoje pertencente a Nova Candelária. Fez parte do Tupi de Crissiumal na época do treinador Dari Schroeder. Jogou no Olarias do Esmaga Sapo, atual Flamengo da Zona Grun. Também foi jogador e colaborador do Atlético da cidade, que iniciou suas atividades onde hoje é o CTG Estância da Saudade. Também defendeu o Fluminense de Vista Alegre e o Santos de Linha Principal.

 

Nos dias atuais é sócio e ativo colaborador do Tupi FC, sendo possuidor de uma das maiores relíquias do rubro-negro, está sob sua guarda o primeiro livro de atas do Tupi FC.

 

Haas jogou futebol até os 68 anos de idade com a equipe dos professores, time pelo qual atuu até os 68 anos.  

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos