Notícia

Esportes - 01/07/2022 - De Tenente Portela para o Brasil: Com mensagem do Técnico Tite, Flamengo de São Pedro alça novo voo na disputa do Brasileirão Feminino A-3


Às 12h32min desta quinta-feira (30) partiu do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, o voo com a deleção do Flamengo de São Pedro com destino a Minas Gerais para o início das oitavas de final do Brasileirão Feminino A-3. O próximo adversário é o Ipatinga em jogo que acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Lamengão. A decisão da vaga será na semana seguinte, em Três Passos.

Depois de tantas estradas percorridas para construir a presença em uma competição nacional, foi chegada a vez da primeira viagem de avião da delegação. Ao todo, foram 1.983 quilômetros percorridos em trajetos de avião e ônibus até Coronel Fabriciano, que será o local da concentração em solo mineiro. Além da expectativa de seguir lutando pelo acesso à segunda divisão, muitos sonhos e realizações estavam sendo carregados no imaginário das atletas. 

O primeiro trecho começou no Rio Grande do Sul, com a ida de Tenente Portela até Chapecó para o embarque. Ainda antes de o sol raiar, a comissão técnica e as jogadoras estavam reunidas para tomar o ônibus. Antes do embarque, uma surpresa especial. Mirna Braucks, madrinha do time e diretora do Hospital Santo Antônio, trouxe uma mensagem de incentivo do técnico da Seleção Brasileira, Adenor Leonardo Bachi, o Tite.

— Bom dia, meninas. Bom dia gurias, como se diz no Rio Grande do Sul. Sei que vocês estão em viagem agora indo para Ipatinga. Sei do sucesso que  estão tendo no futebol de campo e nessas participações anteriores, enfrentando o Juventude. Desejo a vocês, primeiro, uma boa viagem e, depois, um grande jogo. Que vocês tenham condições de apresentar toda a qualidade em termos técnicos e competitivos. Em fazendo um grande jogo, que vocês possam ter um grande resultado. Torcendo aqui e desejando um grande sucesso – falou em Tite em áudio. A família de Mirna tem relação próxima com futebol e com treinador, e a partir de um pedido, ele enviou a mensagem ao grupo. 

Depois de aplausos pela mensagem, foi momento de partir. Do aeroporto de Chapecó, o voo G31721 aterrissou em Guarulhos-SP, às 13h43min. A próxima conexão foi de São Paulo até Confins-MG, por cerca de uma hora. Durante esse trajeto , muitas atletas aproveitaram para registrar o momento inédito em um trajeto pelos ares. Onze das 20 atletas estavam viajando de avião pela primeira vez. 

A chegada em Confins ocorreu já no final da tarde. O grupo ainda encarou mais 222 quilômetros de ônibus até o município de Coronel Fabriciano. O local servirá de hospedagem e concentração para o jogo de sábado (2), no Ipatingão.

A campanha no Brasileiro A-3

O Flamengo de São Pedro está na terceira divisão nacional por meio da conquista do título do Interior no Gauchão Feminino de 2021. Para chegar nas oitavas de final, eliminou o Juventude na fase anterior com duas vitórias. No jogo de ida, fez 2 a 1, de virada, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Luana Sonalio e Aninha marcaram os gols. Na partida de volta, em Três Passos, uma goleada por 3 a 0 para decretar a classificação. Luaninha, Nati e Renata marcaram no triunfo.

Para seguir sonhando com o acesso para a segunda divisão, o Flamengo precisa chegar até às semifinais. Se passar pelo Ipatinga, vai enfrentar nas quartas de final o classificado de Vila Nova-ES e Taubaté-SP. Conforme o regulamento, o sistema de mata-mata será em todas as fases até a decisão. Não há gol qualificado nos enfrentamentos.

Fonte: RD Foco

Postado: Leila Ruver
Vídeos