Notícia

Esportes - 01/07/2013 - Tiradentes mais uma vez faz 3 a 2 e é o Campeão de Crissiumal


Time de Vista Nova derrotou o Tamoio na decisão

Para um Estádio Rubro-Negro com mais de 1.300 expectadores Tiradentes de Vista Nova e Tamoio de Zona Quanz realizaram um espetáculo de encher os olhos dos torcedores na disputa do título de Campeão Municipal de Crissiumal de 2013, competição organizada pelo CMD local.

 

O Tiradentes de Vista Nova pelo terceiro jogo consecutivo fez o placar de 3 a 2 e ficou com o título, em um jogo emocionante, com alternância no placar e belo gols. O alviverde já havia vencido por 3 a 2 na 2ª fase diante do Vasco e na semifinal diante do Bangu.

 

No jogo deste domingo (30/06/2013), no Estádio Rubro-Negro, o Tamoio teve mais volume de jogo, mais posse de bola e mais chances de gol, mas o Tiradentes foi mais eficiente, aproveitou melhor as oportunidades e levantou o título pela terceira vez (1993/1994/2013).

 

Relato do jogo:

O Tamoio desperdiçou duas boas chances, com Nenê e Jairo Vogt antes dos 10 minutos do primeiro tempo, e chegou ao gol aos 13 minutos, Nenê recebeu passe na meia lua da grande área, girou de forma incrível chutando forte no ângulo de Milico, abrindo o marcador em um dos mais belos gols que o estádio já viu. O Tamoio ainda poderia ter ampliado com um chute de Déio aos 20 minutos, mas a bola bateu na trave esquerda de Milico. O Tiradentes chegou ao empate aos 22 minutos, Maicon Bueno recebeu passe nas costas da defesa e colocou a bola no canto esquerdo de Bino, 1 a 1. Aos 26 minutos Nenê quase colocou o Tamio na frente de novo, cobrando falta com força e a bola explodindo no travessão. Aos 41minutos o goleiro Milico deu um susto no torcedor do Tiradentes, aos se complicar em um chute de muito longe, mas a bola saiu para escanteio. E quando todos esperavam que a primeira etapa terminaria empatada, aos 45 minutos, a defesa do Tamoio fez linha de impedimento, Cristian lançou Jefinho, que arrancou em velocidade, tirou Bino da jogada e virou a partida para o Tiradentes.

 

No 2º tempo, logo a 1 minuto o Tamoio perdeu mais uma grande oportunidade, o zagueiro Zigue caiu ao chão sozinho, Nenê arrancou com a bola, driblou Milico e já sem goleiro concluiu em cima do zagueiro Duner, que estava em cima da linha. Aos 17 minutos o Tamoio chegou ao empate, Nenê fez grande jogada individual, levantou para a área e Cézar desviou de cabeça empatando o jogo. O Tamoio quase virou a partida aos 26 quando Milico fez grande defesa em cabeceada de Moiso. Mas o Tiradentes voltou a atacar, e buscou o terceiro gol, aos 33 minutos o volante Rafa Medina fez lançamento primoroso e o atacante Cristian voltou a decidir, pegando de sem pulo, marcando um belo gol, 3 a 2 para o Tiradentes. O Tamoio atacou muito e ainda perdue uma chance incrível e imperdível, aos 45 minutos com o atacante Cézar, dentro da pequena área concluindo no travessão em lance que o goleiro Milico já estava batido. Ao final muita festa do Tiradentes.

Ficha Técnica:

Tiradentes (3): Milico, Dé (Everton), Duner, Zigue e Jean Grubler; Rafa Medina, Méga, Valdo e Maicon Bueno; Jefinho e Cristian. Técnico Carlos Parede.

Tamoio (2): Bino, Lucian (João Pedro, depois Valdir), Ratinho, Jairo e Penz; Moiso, Abusado (Marciano), Adilson e Déio; Nenê e Cézar. Técnico Volmir Ribeiro.

Arbitragem: Joel Rex, auxiliado por Adécio Zahn e Elcio Caneppele.

Gols: Maicon Bueno, Jefinho e Cristian (Tiradentes) – Nenê e Cézar (Tamoio).

Público Total: 1.342

Público Pagante: 1.144

Não Pagantes: 198

Renda de bilheteria: R$ 5.750,00

 

Confira os números finais do Campeonato:

Campeão: Tiradentes

Vice: Tamoio

Artilheiros: Alexandre Schneider (Guarany) e Pablo Morsch (representado por Ademir do Cruzeiro), ambos com 9 gols.

Goleiro menos vazado: Bino (Tamoio) 12 gols sofridos

Time mais disciplinado: Guarany

 

Baixe o papel de parede (pôster) do Tiradentes campeão no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/anexos/e4be1c8bb09a0add6224c7bf051eb316.jpg

E do Tamoio vice no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/anexos/37ab565399b872e8097ccdf237bacfef.jpg

Para ver as mais de 600 fotos da equipe do Guia Crissiumal da decisão clique no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Final-do-Campeonato-Municipal-2013

 

Na categoria aspirante o campeão foi o Guarany.

O Estádio Rubro-Negro lotado mostrou o quanto os crissiumalenses gostam de futebol.

 

A cobertura completa da final você também poderá ver na revista Guia+ em sua próxima edição.

 

Assista no vídeo abaixo alguns gols e lances do jogo na filmagem realizada pelo Guia Crissiumal em meio a cobertura fotográfica.

 

A filmagem completa e profissional do jogo, com o som da Rádio Metrópole na narração, estaremos disponibilizando em breve, inclusive quem quiser adquiri-lá em DVD poderá entrar em contato com Betinho Biasibetti no telefone 9603-2210.

 

Fonte : Guia Crissiumal.

Fotos: Bruno Felippini / Catia Ruver 

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos