Notícia

Esportes - 01/06/2021 - Tupi FC pode desistir de disputar a Série A2


Direção do clube esteve reunida nessa terça-feira

A diretoria do Tupi FC esteve reunida na noite desta terça-feira (01) para debater a participação na Série A2 do Gauchão (Divisão de Acesso) que começa no dia 15 de agosto.

O Guia Crissiumal participou de parte da reunião, onde foi ventilada a desistência do clube da competição. O Tupi FC esteve representado no Congresso Técnico da FGF na semana passada e imaginava um apoio maior da Federação para as equipes, neste momento de pandemia.

Diversos pontos de vista foram apresentados pelos dirigentes durante uma longa discussão formada no início da reunião, com pontos contrários e favoráveis a participação do clube na competição, que é jogada pelo Tupi desde 2014 (em 2013 o Tupi foi campeão da Segunda Divisão – terceirona).

A principal preocupação mostrada pelos membros da diretoria são os efeitos da pandemia, especialmente os protocolos que deverão ser cumpridos e a baixa na receita em virtude da impossibilidade da presença de público nos estádios, o que para o Tupi é grande parte de sua arrecadação.

Mesmo assim a direção estará nos próximos dias intensificando as conversações no sentido de viabilizar patrocinadores e recursos para jogar a competição. “Dependeremos bastante da ajuda de nossos torcedores, de Crissiumal e de outras cidades, para que nosso sonho não acabe”, destacou o presidente Alberto Biasibetti. Que também lembrou que a diretoria não pode ser irresponsável de jogar e não conseguir cumprir com seus compromissos.

A direção também sabe que uma desistência da competição pode ser o fim do Tupi FC, uma vez que seria rebaixado, além de sofrer sanções da FGF.  O clube é um dos poucos que não anunciou nenhum profissional para a disputa de 2021.

O Guia Crissiumal estará acompanhando os próximos passos desta discussão.

 

Fonte: Guia Crissiumal / Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos