Site oficial tem aviso de que a medida, que vale por 30 dias, é obedecida
A operadora de telecomunicações Oi cumpre a decisão do Procon do Rio Grande do Sul de deixar de vender novas linhas de telefonia fixa e móvel em todo o estado. Nesta segunda-feira (1), a seção do site oficial da empresa destinada ao estado estava desativada, apenas com um aviso sobre a medida.
Conforme o Procon, a Oi é líder de reclamações entre os gaúchos. Entre as queixas, estão cobranças indevidas, descaso no atendimento, além de não cumprimento das ofertas feitas. A Oi é responsável por cerca de 14,2 mil atendimentos no órgão estadual, cerca de 37,6% do total.
A medida cautelar prevê punição à Oi devido à qualidade do serviço prestado. A ação foi protocolada e assinada pelos coordenadores dos órgãos de defesa do consumidor de cidades do estado. A entrega da medida cautelar feita na sede da empresa em Porto Alegre. Não cabe recurso.
Em nota, a operadora informou que recorreria da decisão. A Oi diz ainda que está investindo na melhoria do atendimento dos serviços e que conseguiu reduzir em 64% as pendências de serviços aos clientes gaúchos de janeiro a março de 2015.
Confira a nota da Oi na íntegra:
A Oi informa que vai recorrer da decisão do Procon-RS. A companhia acrescenta que está comprometida com a evolução da qualidade do atendimento dos serviços de telecomunicações no Rio Grande do Sul, com investimentos de mais de R$ 1,25 bilhão nos últimos seis anos no estado. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Como resultado dos investimentos no estado, a Oi conseguiu reduzir em 64% as pendências de serviços aos clientes gaúchos de janeiro a março de 2015, entre outros resultados obtidos com um plano de melhorias que engloba diversas áreas da companhia no Rio Grande do Sul.
Fonte: G1
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |