Residência da cidade teve eletrodomésticos queimados

O feriado do trabalhador em Crissiumal (01/05) foi marcado pela chuva e pelos raios do início da manhã.
A chuva foi bastante irregular, tendo acumulado 32 milímetros na sede do Guia Crissiumal. Em relatos dos seguidores do Guia Crissiumal, foram registrados os seguintes volumes de chuva no interior: Lajeado Teimoso 15 milímetros, 38 milímetros em Lajeado Crissiumal e 20 milímetros em Vista Alegre.
Na região foram 5 milímetros em Tiradentes do Sul, 3 milímetros em Bom Princípio (Boa Vista do Buricá), 25 milímetros em Nova Candelária, 40 milímetros em Três Passos, Jacutinga (Horizontina) 12 milímetros e 30 milímetros no pórtico de Nova Candelária.
Na cidade de Crissiumal, muitos raios foram registrados logo cedo. Por volta das 07h30min, um raio atingiu uma casa das proximidades do Estádio Rubro-Negro, queimando diversos aparelhos eletrônicos, entre eles televisor, portões, lâmpadas e aparelhos de internet (foto do topo).
O mês de abril terminou com 126 milímetros em Crissiumal, sendo que até 30 de abril, a chuva acumulou no ano 449 milímetros, volume muito menor do que os 1077 de 2017 , 597 de 2018 e 855 de 2019 nos mesmos meses.
Agora, a temperatura cai, podendo chegar abaixo de 10ºC neste sábado e domingo, voltando a chover na segunda.
Foto: Seguidor do Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |