Notícia

Texto de Opinião - 01/04/2021 - Páscoa é renovação e renovar significa mudar de pensamento


Por professora Rosane Aurelio Both

Nesta Semana Santa façamos o exercício da empatia, nos colocando por um momento no lugar de Jesus Cristo, que morreu para nos salvar.

Como nós praticamos a empatia junto ao nosso próximo em tempos de pandemia??

Páscoa é renovação, renovar a nossa forma de ver o outro, renovar a nossa esperança e a nossa fé, renovar é mudar de atitude.

Que nesta Páscoa tenhamos em mente que podemos nos renovar a cada dia, podemos nos tornar hoje, melhores do que fomos ontem, pelo simples exercício da empatia.

Que saibamos rezar pelo mundo, pelo outro que sofre mais do que nós, pedindo a Deus que nos tornemos pessoas melhores a cada novo amanhecer e saibamos agradecer por tudo que temos, pois muita gente queria estar em nosso lugar neste momento.

Sejamos gratos, o agradecimento é uma obrigação, é um dever do cristão. 

E continuemos no exercício diário da empatia, antes de tomar qualquer decisão, antes de qualquer atitude, nos coloquemos no lugar do outro a que se refere o pensamento, para que assim possamos construir pontes de amor que unem em vez de muros que separam e geram a indiferença e a discórdia.

Muitas vezes, pensamos em como é necessário fazer coisas grandes para mudar o mundo, mas Santa Madre Tereza de Calcutá nos ensinou que é nas pequenas coisas que encontramos Jesus.

Tenham todos  uma abençoada Semana Santa e Feliz Páscoa renovados na fé e no amor de Deus por nós!!

Um grande abraço da professora Rosane aos meus alunos e seus familiares, a toda a comunidade escolar e amigos!!

E lembrem-se, Deus é amor e perdoa sempre. Vamos juntos, praticando o exercício da empatia, construir um mundo melhor em busca da Unidade pela Paz!!

Por professora: Rosane Aurelio Both 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos