Notícia

Esportes - 01/03/2015 - Tupi não supera o Brasil e empata em 2 a 2 na estreia da Divisão de Acesso 2015


Time Rubro-Negro cedeu o empate quase no final

(foto: Douglas Atkienson)

 

Não foi do jeito que o torcedor esperava, mas emoção não faltou. O Tupi FC de Crissiumal empatou em sua estreia na Divisão de Acesso de 2015, ao ficar no 2 a 2 com o Brasil de Farroupilha, em jogo realizado na tarde deste domingo (01) no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal.

 

Com um histórico de enfrentamento em decisões em 2014, o torcedor Rubro-Negro esteve perto de finalmente comemorar uma vantagem sobre “a pedra no seu caminho”. Mas o competente time de Farroupilha, quase no final da segunda etapa marcou e levou um ponto de Crissiumal.

 

Um número razoável de torcedores se fez presente ao estádio.

 

O primeiro tempo foi eletrizante, com as duas equipes buscando o gol desde o início. Ambas as equipes jogando no 4-4-2 abusaram das bolas alçadas, mas mesmo assim as chances de gol aconteceram. Logo a um minuto Robert Ex-Tupi arrancou em velocidade, cara a cara com o goleiro Vandré concluiu e o arqueiro com o pé direito salvou o Tupi, mandando para escanteio.  Na resposta do Tupi aos 6 minutos, Fabiano Veiga lançou Jonata (foto abaixo).

É fácil de observar que Julio César está em impedimento, mas o volante sequer participa da jogada, ficando de costas para o gol, Jonata conclui e marca, mas de forma totalmente equivocada o auxiliar anula o gol.

 

Aos 13 minutos, em falta da intermediária Jonata levantou para a área em jogada ensaiada, Fábio  Buda escorou para a segunda trave e Fabiano Veiga entrou de cabeça para marcar o primeiro gol. Tupi 1 a 0. O Brasil respondeu na sequência, Anderson Ijuí, o melhor dos visitantes no jogo, chutou da entrada da área e acertou o travessão de Vandré. Aos 37 minutos, Anderson Ijuí cobrou falta, a barreira abriu e a bola entrou no canto de Vandré, 1 a 1.

 

Depois de sofrer o gol o Tupi partiu para cima. Aos 40 minutos um defensor do Brasil deu um tapa na bola depois de escanteio. Fábio Buda cobrou forte, mas no meio do gol, vendo o goleiro Giovani fazer grande defesa, mantendo o placar.

 

Fábio Buda não se abateu nem um pouco com o pênalti perdido, e já na sequência, aos 45 minutos, recebeu bom passe, driblou Giovani e empurrou para o gol vazio, 2 a 1 Tupi.

 

Na volta do intervalo o jogo caiu muito de qualidade. O Tupi passou a administrar os resultado, trocando passes laterais e o Brasil não teve espaços para pressionar. Mas aos 37 minutos, depois de um escanteio que gerou protestos do banco do Tupi, Gauchinho afastou em cima da linha, Robert evitou a saída e cruzou para Jonathan empatar o jogo em 2 a 2.

 

Nos minutos de acréscimo Vanderson em um contra ataque acertou o poste de Vandré, quase virando para os visitantes. E já aos 50 minutos, na última chance do Tupi, Luquinhas concluiu por cima.

 

Ficha Técnica:

Tupi (2) – Vandré, William, Nicoletti, Kaiser e Gauchinho; Fuca, André Tereza, Julio César (Lucas Silva) e Jonata (Luquinhas); Fabiano Veiga (Japonês) e Fábio Buda. Técnico Jair Galvão.

Brasil (2) – Giovani, Jocenir, Luciano Silva, Felipe China e Jonathan; Augusto, Maurunho (Vanderson), Anderson Ijuí  e Jean; Nicolas (Vanderlei) e Robert.

Arbitragem de Cristiano dos Santos, auxiliado por Jonas Carls e Marlon Moreira. Árbitro Adicional Rafael Scolari Lavalhos.

Gols: Fabiano Veiga e Fábio Buda (Tupi) – Anderson Ijuí e Jonathan (Brasil)

Cartões Amarelos: Araújo, Fabiano Veiga, Fuca e Kaiser (Tupi) e Augusto, Robert, Jocenir e Vanderlei (Brasil).

 

Demais resultados:

Grupo 1 – Nova Prata 2 x 2 São Luiz; Glória 2 x 0 Santo Ângelo; Esportivo 2 x 2 Panambi; Grupo 2 – Inter SM 3 x 0 Riograndense; São Gabriel 3 x 0 Rio Grande. Pelotas x Guarani VA completam a rodada na quarta-feira.

 

Próxima rodada, no próximo final de semana: Santo Ângelo x Tupi; Brasil x Nova Prata; São Luiz x Esportivo; Panambi x Glória; Rio Grande x Pelotas; Santa Cruz x São Gabriel; Guarani VA x Inter SM.

 

Anderson Ijuí marcando de falta (foto Clécio Ruver)

Fábio Buda comemora o seu gol (foto: Clecio Ruver)

A torcida Índio Guerreiro fez a maior festa (foto: Leila Ruver)

A Comissão Técnica do Tupi questionou muito a má anulação do gol de Jonata, logo no início da partida (foto: Leila Ruver).

Fabiano Veiga comemorou com o banco o primeiro gol do jogo (foto: Leila Ruver).

Giovani defendeu o pênalti cobrado por Fábio Buda (foto: Leila Ruver).

 

 

O organizado Brasil de Farroupilha saiu de Crissiumal com um bom empate (foto: Douglas Atkienson).

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos