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Notícia
Educação - 01/03/2012 - Obras escolares na região de Três Passos foram anunciadas pela Seduc
Escola Rocha Pombo de Crissiumal está entre as beneficiadas
Da relação dos 400 processos do Plano de Necessidades de Obras (PNO) da Secretaria da Educação (Seduc) entregue na terça-feira (28/02) pela secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, ao Secretário de Estado das Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Luiz Carlos Busato, doze (12) escolas estaduais da região da 21ª Coordenadoria Regional de Educação Três Passos (21ª CRE) estão nesta relação. Os processos foram encaminhados à Secretaria das Obras Públicas (SOP), visando à contratação de projeto, especificações técnicas e planilha orçamentária. Após, os processos seguem para alocação de recursos, licitação, assinatura de contrato e respectiva ordem de início das obras.
Os projetos serão realizados dentro do Programa Básico de Necessidades de Obras para as escolas estaduais, desenvolvido pela Seduc em parceria com a SOP que prevê: construção de sala de estudos para professores, salas de aulas, quadro branco, aparelhos de ar condicionado, piso nas áreas externas, paisagismo, plano de prevenção e combate a incêndios (PPCI), acessibilidade, instalações elétricas e hidráulicas adequadas, cozinha e refeitório, cercamento e iluminação, estrutura de wi-fi, com instalação de pontos de internet nos espaços da escola, espaço de manifestação cultural, monitoramento por câmera de vídeo, entre outros.
Os investimentos para as obras virão através de convênios que a Seduc junto com outros órgãos de Governo, articulou ao longo de 2011 com o Governo Federal, via FNDE/MEC e com o Banco Mundial para a melhoria da rede física das escolas.
PNO
O PNO (Plano de Necessidades de Obras) é uma nova dinâmica de construir obras públicas e nasceu a partir do olhar da Secretaria de Educação (Seduc), das 30 Coordenadorias Regionais de Educação, das 25 Coordenadorias Regionais de Obras e da participação das direções das escolas. Até hoje o Estado vinha efetuando reformas parciais nos prédios das escolas. Agora, com esta nova forma, a intenção é intervir com obras que contemplem modificações completas no espaço escolar.
RELAÇÃO DAS ESCOLAS:
Nº
|
MUNICÍPIO
|
ESCOLA
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Urbana/
Rural
|
1
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BARRA DO GUARITA
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ESC. EST. ENS. MED. JOAO LEOPOLDO VOGT
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Urbana
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2
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CRISSIUMAL
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ESC. EST. ENS. MEDIO ROCHA POMBO
|
Urbana
|
3
|
MIRAGUAI
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ESC. EST. ENS. FUND. VISCONDE DE MAUÁ
|
Rural
|
4
|
MIRAGUAI
|
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FAGUNDES VARELA
|
Urbana
|
5
|
REDENTORA
|
ESC. EST. ENS. MED. AMÉRICO DOS SANTOS
|
Rural
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6
|
REDENTORA
|
ESC. EST. IND. ENS. FUN. CACIQUE NATALICIO
|
Rural/ind
|
7
|
SANTO AUGUSTO
|
ESC. EST. ENS. FUN. FRANCISCO ANDRIGHETTO
|
Urbana
|
8
|
TENENTE PORTELA
|
ESC. EST. ENS. FUND. TENENTE PORTELA
|
Urbana
|
9
|
TIRADENTES DO SUL
|
ESC. EST. EDUCAÇÃO BÁSICA TIRADENTES
|
Urbana
|
10
|
TRES PASSOS
|
ESC. EST. DE ENSINO MEDIO ÁGUIA DE HAIA
|
Urbana
|
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver