function newspesquisa()
{
if (document.pesquisa.texto.value.length < 3) {
alert("Digite mais que 2 caracteres."); document.pesquisa.texto.focus(); return false;
}
return (true);
}
Destaque
Conheça os contemplados do 7º sorteio do Show de Prêmios da ACI 2025
Sorteio aconteceu nessa terça-feira
Aconteceu na manhã dessa terça-feira (18/11), o sétimo sorteio da campanha Show de Prêmios 2025, da ACI / CDL de Crissiumal.
Foram sorteados 10 vales-compra de R$ 500,00. O sorteio foi realizado na sede da ACI, com a presença de diversos membros da diretoria.
Confira os ganhadores (e empresas):
- Oliver Brentano - Benedetti
- Benno Wachholz – Agafarma
- Leticia Suelen Seidel – LUCRI
- Maicon Wunsch – Posto Andres
- Veridiana Caneppele – Cresol Cooperar
- Licério Weiss – Posto 46
- Simone Beier - Benedetti
- Roque Sossmeier - Sicoob
- Dirce Schweig – Farmácia Associadas
- Emanuela Rodrigues – Rosa Xoki
O próximo sorteio acontece no dia 16 de dezembro.
Assista no topo o sorteio, transmitido ao vivo pelo Guia Crissiumal.
Lajeado Turmeiro, São Vicente e Esquina Butiá registram falta de luz
Vários locais do interior de Crissiumal estão sem energia elétrica desde a passagem do temporal do último domingo (16/11).
Segundo o locutor Márcio Dullius, da Rádio Comunitária 104,9 FM de Crissiumal, Lajeado Turmeiro e partes de São Vicente e entre outros lugares, que já estão quase 48 horas sem luz.
O atendimento também se tornou um grande problema sendo extremamente difícil conseguir contato pelo 0800, especialmente para pessoas idosas, que não têm condições de enfrentar o sistema por vezes confuso e que, ainda assim, direciona tudo para o WhatsApp. “Mas como utilizar WhatsApp sem luz e sem internet? Poucos moradores possuem dados móveis, e muitas áreas do interior sequer têm sinal de telefone”, destacou o radialista, que completou: “Entendemos que as equipes estejam sobrecarregadas, mas, em pleno 2025, é inadmissível que a população fique quase dois dias sem energia. Ainda mais sendo cobrado o valor que nos cobram nas contas de luz.”
Há relatos também de falta de luz em Esquina Butiá e arredores. Para o interior a falta de luz sempre é um grande problema, especialmente para a conservação de alimentos e produtos para a venda, principalmente o leite.
Se você também estiver sem energia elétrica em sua propriedade deixe comentários a localidade para incluirmos no texto.
Os indicadores criminais seguem em queda no Rio Grande do Sul, reforçando a tendência de que 2025 deve ser um ano ainda mais seguro para a população. Conforme dados do Observatório Estadual da Segurança Pública, o mês de outubro registrou queda de 31% dos crimes violentos letais e intencionais (CVLI), passando de 159 para 110 ocorrências, quando comparado com o mesmo período de 2024.
O Guia Crissiumal fez um levantamento de Crissiumal. Veja abaixo os números de Crissiumal e municípios vizinhos em outubro:
Em Crissiumal foram 03 ocorrências de furto, 08 de estelionato e 01 de tráfico de entorpecentes. Boa Vista do Buricá registrou 02 furtos, 01 estelionato, 01 posse de entorpecentes e 02 tráficos de entorpecentes. Bom Progresso teve 01 furto de veículo e 02 estelionatos. Dr. Maurício Cardoso 01 furto. Esperança do Sul não registrou ocorrências. Em Horizontina foram 11 furtos, 01 roubo, 01 estelionato, 01 posse de entorpecentes e 02 tráficos de entorpecentes.
Em Humaitá 01 furto de veículo e 01 tráfico de entorpecentes. Em Nova Candelária mais uma vez não houve registros. Em Sede Nova foi registrado 01 estelionato e 01 delito relacionado a armas e munições. Em Tiradentes do Sul foi registrado apenas 01 estelionato. Três Passos registrou 17 furtos, 02 abigeatos (furtos de gado), 02 furtos de veículo, 11 estelionatos, 03 delitos relacionados a armas e munições, 05 ocorrências de posse de entorpecentes e 07 de tráfico de entorpecentes.
Crissiumal, somando os dez primeiros meses do ano, registra: 44 furtos, 01 abigeato, 02 furtos de veículos, 02 roubos, 50 estelionatos, 05 posses de entorpecentes e 08 tráficos de entorpecentes. Números bastante baixos dentro da séria histórica dos últimos anos.