Notícia

Polícia - 03/06/2011 - Vereador acusado de pedofilia é condenado a 17 anos de prisão


Os pais das meninas molestadas pegarão, cada um, 25 anos de cadeia

 

O julgamento de Selfredo Budke e do casal Nelson e Nair ocorreu no dia 18 de maio, em sessão presidida pelo juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Três Passos, Fernando Vieira dos Santos. Na defesa do ex-vereador de Esperança do Sul atuou o advogado trespassense Julci de Camargo. Já a Defensoria Pública representou os pais das vítimas.

 

Butke foi condenado a 17 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão. A pena de Nair e Nelson é de 25 anos e 8 meses. Todos pagarão pelos seus crimes no Presídio de Três Passos, em regime fechado. Os réus recorreram da decisão da Justiça.
O então vereador do PP, em maio do ano passado, com 70 anos de idade, foi acusado de abuso sexual contra uma garota de 14 anos e sua irmã de 9 anos. O fato ocorreu na localidade de Linha Doze, interior de Esperança do Sul. Ele entregava ranchos e guloseimas em troca de favores sexuais da adolescente e da criança.

 

Os pais das meninas, na época Nair tinha 44 e Nelson 50 anos, que eram coniventes com o abuso, foram presos no dia 27 de julho. Budke, depois de estar foragido por alguns dias, se entregou à polícia no dia 5 de agosto. Por medidas de segurança, foi transferido à unidade prisional de Ijuí.

 

Carlos Grün - DIFUSORA |  matéria completa na edição desta semana do jornal ATOS E FATOS

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos