Notícia

Geral - 24/03/2011 - Três Passos - Morre diretor que caiu do telhado de ginásio em 2009


Curt Gottwald esteva de cama desde 20 de novembro de 2009

No início desta quinta-feira, por volta das 00h40min, veio a falecer o diretor e professor Curt Gottwald, 53 anos, no Hospital de Caridade de Três Passos. Ele, que estava de cama desde o fatídico acontecimento ocorrido em 20 de novembro de 2009 – quando despencou de uma altura aproximada de 9 metros, enquanto consertava o telhado do ginásio de esportes da Escola Estadual Águia de Haia, em Três Passos – acabou tendo complicações, morrendo durante a madrugada.

 

A cerca de uma semana atrás, Curt – que estava recebendo os cuidados necessários em sua própria residência – apresentou febre alta, e foi internado no hospital, permanecendo lá até hoje.

 

O corpo está sendo velado na capela mortuária do Hospital de Caridade. O enterro está previsto para acontecer às 16h30min, no cemitério municipal.

 

Relembre o caso

O acidente que vitimou o diretor aconteceu às 14h30min do dia 20 de novembro de 2009, quinze minutos após Curt Gottwald subir na cobertura para tapar uma goteira. Uma das telhas se quebrou, e o diretor despencou no interior do ginásio, caindo em cima dos mastros da bandeira antes de chegar ao chão. Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, Gottwald estava inconsciente, com ferimentos em todo o corpo, incluindo fraturas expostas. A intenção do diretor era cobrir as goteiras com uma lona, para um evento que ocorreria na noite de sábado.

 

Na época, Gottwald ficou internado em estado grave na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos. Apresentando coágulos no cérebro, perfurações no rim, 9 costelas e 1 vértebra quebradas, Curt ficou em coma por vários dias, não conseguindo mais se recuperar desde então.



Fonte: Região Celeiro

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos