Notícia

Esportes - 17/05/2011 - Terra dos goleiros tem mais uma promessa surgindo


Mauricio Martinelli foi aprovado e integrará as categorias de base do Juventude

Vinicius Caneppelle, Maurício Martinelli e Eduardo Espanhol integram as categorias de base do Juventude de Caxias do Sul (fotos Mumu)

 

 

Crissiumal conta com mais uma promessa surgindo para o mundo do futebol. Aqui a bola não para de rolar nunca, nossa cidade respira o esporte mais praticado no mundo. Depois de alguns anos sem termos grandes nomes revelados, a atual safra de revelações do futebol crissiumalense é boa, e em breve poderemos ver atletas aqui surgidos em grandes clubes do país. Temos uma bela equipe sub 17 nos representando regionalmente, várias promessas surgindo nas categorias intermediárias, mas as 4 maiores estão na categoria 99. Depois dos ingressos do atacante Eduardo Espanhol e do meia Vinicius Caneppele nas categorias de base do Juventude, e do ingresso do meia Lucas Armanje nas categorias de base do SC Internacional, agora é a vez do surgimento de um novo goleiro em Crissiumal, ele se chama Mauricio Martinelli, e é filho de Leomar e Marli Martinelli.

 

Segundo seus treinadores, a principal virtude do jovem guarda metas é a coragem, e a saída precisa do gol. Revelado no Time do Mumu, Maurício foi levado por Mumu (Elizério Espanhol) e Almir Caneppele para um período de testes no estádio Alfredo Jaconi, e o menino na decepcionou, tendo sido aprovado. Os teste aconteceram na semana passada, entre segunda e quinta-feira, onde Maurício acompanhou Eduardo e Vinicius, que já fazem parte das categorias de base do Juventude e que precisam se apresentar periodicamente. Eduardo e Vinicius já estão há 3 anos nas categorias de base do alviverde e existe até mesmo a possibilidade dos meninos fixarem residência em Caxias do Sul, para poderem acompanhar os treinamentos da equipe em tempo integral. Se não acontecer isto, os meninos tem mais um ano de adaptação, para daí ingressarem de vez nas categorias de base do clube, residindo no próprio clube.

 

De volta a Crissiumal os meninos seguem sua rotina de escola e jogos amistosos. Neste sábado o Time do Mumu, classe 99, estará participando de um festival de futsal, promovido por acadêmicos da Unijuí em Santa Rosa. Maurício também participa dos treinamentos da Escolinha Rubo-Negra.

 

Confira abaixo algumas imagens dos meninos em Caxias do Sul:

Na sala de imprensa do Juventude com o supervisor das categorias de base Jonas.

 

Mumu acompanhou os meninos nos dias de treinamentos.

Almir Caneppele também.

Monteiro, Claudete e a filha Eduarda hospedaram os meninos em Caxias do Sul.

Em Farroupilha os meninos ficaram hospedados na casa de Eliza, Marcelo e Marcelinho.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos