Notícia

Geral - 07/06/2011 - Tema Meio Ambiente tem destaque mais uma vez na Escola La Salle de Vila Bender


Dia mundial do meio ambiente foi no último domingo, 05 de junho

 

O dia 5 de junho é dia Mundial do Meio Ambiente, nesse ano, ele foi num domingo com muito frio com um sol que aos poucos foi dando o ar da graça.

 

Como escola, sabemos que a principal função do trabalho com o tema “Meio Ambiente” é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global. Para isso é necessário que, mais do que informações e conceitos, a escola se proponha a trabalhar com atitudes, com formação de valores, com o ensino e aprendizagem de procedimentos. E esse é um grande desafio para a educação.

 

Assim, a grande tarefa da escola é proporcionar um ambiente escolar saudável e coerente com aquilo que ela pretende que seus alunos apreendam, para que possa, de fato, contribuir para a formação da identidade como cidadãos conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente, e capazes de atitudes de proteção e melhoria em relação a ele.

 

Pensando assim novamente como em anos anteriores os alunos da Escola La Salle, debateram o tema dando ênfase a atitudes que cada um poderá adotar em relação à preservação do meio em que cada um vive e encenaram situações de destruição do Meio Ambiente.

 

Mais uma vez a escola contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Crissiumal através da Secretaria da Agricultura no fornecimento de mudas de árvores nativas as quais foram distribuídas aos alunos e professores que irão plantá-las em suas residências, assim, suas localidades ficarão mais arborizadas e todos construirão suas histórias com boas ações ambientais, pois se não nos conscientizarmos sobre o bem estar que a natureza nos proporciona, não teremos o que comemorar no dia 5 de junho, e, esse será mais um dia de rotina em nossas vidas.

 

Ildo Quinot – Diretor

E. E. E. F. La Salle.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos