Notícia

Polícia - 05/05/2011 - Site de relacionamentos gera grande polêmica em Crissiumal


Segundo o Badoo mais de 800 crissiumalenses procuram relacionamento na internet

Uma polêmica circula em Crissiumal e região desde a última quarta-feira, 5/5. O site de relacionamentos Badoo apresenta em uma das suas salas de bate-papo mais de 800 pessoas crissiumalenses que estariam procurando relacionamento pela internet, na sua maioria mulheres.

Nesta manhã a reportagem de www.guiacrissiumal.com.br entrou em contato com a Delegacia de Polícia local, onde fomos informados que nenhuma suposta vítima ainda registrou ocorrência. Mas a partir dos registros, que deverão ocorrer segundo contato com algumas pessoas, começará a investigação policial que irá apurar os autores do fato, muito provavelmente o próprio site.

Entre as supostas vítimas estão homens e mulheres de todas as faixas etárias. Existem jovens e até mesmo mulheres de idade avançada. Muitas mães e pais de família inclusive. A relação tem mais de 80 páginas.

Segundo o empresário e sócio executivo da Alpha Soluções em TI de Crissiumal e Horizontina, Adriano Jungblut Goerk, o Badoo é interligado com outras redes sociais como o Facebook e em algum momento o sistema pode ter solicitado em algum spam um clique de confirmação para acesso. Sendo que as pessoas confirmaram sem mesmo saber o que estavam confirmando.

Ainda segundo Adriano, uma pesquisa que foi feita por ele na noite de ontem, outras cidades da região passam pela mesma situação. Comprovamos isto nesta manhã. Três Passos tem 1799 pessoas cadastradas, Humaitá tem 257 e Boa Vista do Buricá 419.

 

O grande erro do site parece ser que ao cadastrar a pessoa, automaticamente ele dá a mensagem de que a pessoa está procurando alguém da mesma faixa etária para relacionamento. Na maioria dos casos pessoas de outro sexo, e em alguns casos pessoas do mesmo sexo.

 

Colaborou Adriano Jungblut Goerk

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos