Notícia

Clima - 15/04/2011 - Sete mil clientes estão sem energia elétrica nas Missões e Alto Uruguai


Serviço deve ser normalizado ao longo desta sexta-feira

Sete mil consumidores estão sem energia elétrica desde ontem nas regiões das Missões e Alto Uruguai, segundo informou a concessionária Rio Grande Energia (RGE). Os problemas começaram após os temporais na região entre a manhã e a tarde de ontem. 

 

 

Segundo a assessoria da concessionária, técnicos trabalham para solucionar o problema e, ao longo do dia, o serviço deve ser completamente restabelecido.

 

 

Desde ontem, os Vales do Sinos e do Taquari registram problemas por causa da forte chuva. Confira os níveis dos rios e arroios nestas regiões:

 

Vale do Sinos

 

RIOS: O Rio dos Sinos é o que mais preocupa. Em 24 horas, o nível subiu 2m - ontem pela manhã estava em 1m50cm e hoje chegou a 3m50cm. O nível de alerta é de 5m.

 

ARROIOS: O Arroio Luiz Rau foi o primeiro a transbordar, na região central de Novo Hamburgo. O Arroio Gauchinho também transbordou na divisa de Novo Hamburgo com São Leopoldo e alagou ruas nos bairros Santo Afonso e Santos Dumont. 

 

Vales do Taquari e Rio Pardo

 

RIOS:

 

Rio Taquari — às 9h estava com 14m60cm - o normal são 13 metros. O nível do rio era estável pela manhã, mas pode voltar a subirpelo acúmulo de águas no Rio Forqueta.

 

Rio Jacuí — subiu 76 cm durante a madrugada. Ontem, às 18h, estava em 6m42cm na cidade de Rio Pardo e hoje, às 9h, estava em 7m18cm - o normal é 7,5 metros. 

 

Rio Pardinho — Em Santa Cruz do Sul às 16h estava com 7m25cm - o normal é de 1,5 metros. O rio já começou a atingir casas ribeirinhas. Se continuar a chover, o nível deve subir. 

 

Rio Forqueta — o nível está subindo. Como ele desemboca no Rio Taquari, há preocupação de enchente nos municípios de Lajeado, Estrela e Venâncio. 

 

ARROIOS:

 

Arroio Lajeado — em Santa Cruz do Sul transbordou. Atingiu cerca de 50 casas do bairro Várzea. 

 

Arroio Castelhano — em Venâncio Aires transbordou alagando residências nos bairros Battisti e União. 

 

PESSOAS REMOVIDAS: 

 

— 11 pessoas encaminhadas para casa de parentes em Venâncio Aires

 

— 27 famílias devem ser removidas em Santa Cruz do Sul para ginásios e escolas .

Fonte: ZH
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos