Notícia

Saúde - 29/03/2011 - Saúde Mental foi tema de debate regional em Humaitá


Reunião envolveu os municípios de Humaitá, Crissiumal, Sede Nova e Campo Novo.

Na tarde desta terça-feira, dia 29 de março, aconteceu nas dependências da câmara de vereadores em Humaitá, reunião envolvendo os municípios de Humaitá, Crissiumal, Sede Nova e Campo Novo, envolvendo questões referentes à rede de atenção integral de saúde mental municipal e microrregional, CAPS microrregional (Centro de Atenção Psicossocial) e a saúde mental na atenção básica.

 

 A coordenação dos trabalhos do encontro sobre política de atenção básica da saúde mental foi dado 17a Coordenadoria Regional de Saúde e contou com a  participação do prefeito de Humaitá Cesar Schwade, secretários de saúde, administradores de hospitais, representantes dos conselhos municipais de saúde e demais profissionais da área dos municípios referidos.

 

 Na ocasião a Coordenadora Regional de Políticas de Atenção Integral em Saúde Mental da 17a CRS Rozeli Rita Rodrigues explanou sobre a Rede de atenção integral à saúde metal no que diz respeito à importância do atendimento psicossocial como área específica, da responsabilidade dos gestores de saúde locais, da capacidade técnica e da rede assistencial e coordenação das atividades desenvolvidas. Logo após foi promovido um debate entre os presentes.

Fonte: http://www.humaita-rs.com.br/
Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Humaitá
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos