Notícia

Geral - 03/02/2011 - Saci Agroindustrial deixará Crissiumal e se instalará em Três de Maio


Empresário João Moerschberger esteve na manhã desta quarta-feira reunido com o prefeito Casalli de Três de Mai

O Empresário Crissiumalense João Moerschberger confirmou nesta quarta-feira, 02/02, que em breve irá se instalar às margens da BR 472 em Três de Maio. A possibilidade já vinha sendo ventilada há ao menos um ano. Além da Saci Agroindustrial, João Moerschberger fará um grande investimento, e estará instalando no local um novo e complexo empreendimento. O projeto, que é assinado pela jovem Arquiteta crissiumalense Mônica Collombelli foi apresentado ao Prefeito de Três de Maio Olívio Casalli, e mais 40 convidados pelo mesmo, na manhã desta quarta-feira.

O nome da nova empresa será "Empório 472", um grande complexo, localizado a 3 quilômetros do trevo que da acesso a Três de Maio, no sentido Boa Vista do Buricá, que abrigará uma loja com produtos coloniais, adega, sala de reuniões, café colonial, bar, adega spiral, taberna e salão para eventos. O projeto de construção do empreendimento será na temática colonial, com paredes em alvenaria e aberturas de madeira, além de utilização de muita luz natural. O projeto apresentado na manhã desta quarta-feira foi feito através de uma pesquisa na área, levando em conta sua posição previlegiada.O empreendimento será ponto de apoio logístico e gastronomico, entre as rotas Rio Uruguai, Yucumã e Missões.

Além disso, com a adesão do município de Três de Maio ao SUASA, que permite as agroindústrias venderem seus produtos em todo o Brasil e que deverá acontecer nos próximos meses, a Empresa Saci Agroindustrial, que também terá sua linha de produção toda no local, poderá aumentar muito seu faturamento e volume de negócios, atendendo um número maior de municípios, e principalmente aproveitando o consumo maior de cidades de nossa região como Santa Rosa, Três de Maio e Horizontina.

A contrução do Empório 472 terá início do mês de abril e a migração da Saci Agroindustrial ocorrerá em 2 ou 3 anos, segundo expectativa do empresário. A Prefeitura Municipal de Três de Maio estará contribuindo com toda a infra-estrutura do local, como acesso e vários outros benefícios negociados nesta quarta-feira.

Os consumidores locais dos produtos Saci poderão ficar tranqüilos, já que com o credenciamento da empresa ao SUASA os produtos continuarão sendo vendidos em Crissiumal mesmo depois da intalação em Três de Maio.

O empresário João Moerschberger nos relatou que mesmo com todos os benefícios ofertados pela Prefeitura de Três de Maio sua intenção era de montar este empreendimento em Crissiumal, já que se considera um "bairrista", sempre defendendo nossa cidade, inclusive já havia iniciado negociação de uma área de terra na localidade de Vista Alegre, que colocaria o empreendimento também num local de muito bom acesso. Segundo ele o principal motivo para sua empresa deixar a cidade é a falta de visão empreendedora e vontade no tratamento ao SUASA de alguns segmentos da política local.

A reportagem do www.guiacrissiumal.com.br esteve na tarde desta quarta-feira com a Arquiteta Mônica Colombelli e com o Empresário João Moerschberger.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos