Notícia

Educação - 01/03/2011 - SETREM em parceria com a UFRGS oferece capacitação gratuita à região


O projeto é dirigido a profissionais da Educação, Saúde e da Rede de Proteção à Criança e ao Ado

 

Com o intuito de instrumentalizar profissionais do Noroeste do Estado na identificação de indicadores de violência e acesso à rede de atendimento, bem como sobre os direitos da criança e do adolescente e mediação de conflitos, a Faculdade Três de Maio - SETREM em parceria com o Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua (CEP-RUA), do Instituto de Psicologia da UFRGS, promoverá a partir de abril cursos de capacitação.
O convênio foi assinado em agosto de 2010 e é fruto de um projeto de pesquisa desenvolvido pela Dra. Sílvia Helena Koller (UFRGS), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), intitulado: “Avaliação de uma Tecnologia Social Aplicada para a Capacitação de Profissionais da Área da Educação, Saúde e da Rede de Proteção a Crianças e
Adolescentes sobre Direitos, Violência e Mediação de Conflitos”.
Nesta primeira etapa, serão oferecidas 50 vagas para profissionais de nível técnico e superior. Os cursos ocorrerão no Campus SETREM, através da equipe coordenada pela Psicóloga e Professora do Curso de Psicologia da Instituição, Jeane Lessinger Borges. De acordo com Jeane, trata-se de uma proposta inovadora e de grande relevância social, pois capacitará profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade psicossocial. “Possibilita que estes tenham ferramentas seguras para o desenvolvimento do trabalho.” Destaque para o alto nível de conhecimento dos palestrantes, todos membros do CEP-RUA/UFRGS.
Jeane revela que nos próximos dias, deve-se estabelecer parcerias com as prefeituras da região, ONGs, 17ª Coordenadoria Estadual da Educação e demais serviços da rede de Educação, Saúde e de Assistência Social.  Interessados podem obter informações pelo telefone (55) 3535-1011, na parte da tarde, com Jeane Borges.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos