Notícia

Geral - 14/04/2011 - Região Noroeste prepara-se para audiência


Evento deverá ocorrer no mês de maio em Santa Rosa

 

Os quatro Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Noroeste do Estado: Fronteira Noroeste, Missões, Celeiro e Noroeste Colonial, que formam a Região Funcional 7 do Estado, reuniram-se ontem para planejar uma audiência pública que deve ocorrer no mês de maio em Santa Rosa. A audiência levará prioridades da região para o PlanoPlurianual do Estado, o que torna-se decisivo para o desenvolvimento da região nos próximos quatro anos.
Todo o orçamento e investimento só pode ser planejado e executado se constar no Plano Plurianual do Governo do Estado. Por isto, no dia 11 de maio o Governo vem para Santa Rosa apresentar suas propostas de investimentos para a região e ouvir a comunidade. Os quatro Coredes desenvolveram seus planos estratégicos de desenvolvimento. Para a audiência serão indicadas diretrizes que contemple as prioridades de todas as quatro regiões, para que possa ser incluída no Plano Plurianual do Estado.
Pedro Büttenbender, presidente do Corede Fronteira Noroeste e coordenador da Região Funcional 7, diz que o encontro foi para organizar a região para a audiência do dia 11 de maio: “este encontro valorizou as contribuições dos fóruns de cada uma das regiões. Clareou nosso posicionamento como uma região carente mais com potencial de crescimento e desenvolvimento”.
Büttenbender destacou também que a reunião firmou com o que já havia sido decidido em documentos anteriores das quatro regiões. A solicitação é de investimentos em infraestrutura, geração de trabalho e renda e qualificação dos serviços de saúde, educação e segurança: “isto mostra que a região está articulada em torno de seus temas em comum”.
Estiveram presentes no encontro, que ocorreu na manhã de ontem no Campus da UNIJUÍ em Santa Rosa , o presidente do Corede Noroeste Colonial, Gilmar Antonio Bedin, o presidente do Corede Missões, Maurílio Tiecker, e a secretária executiva do Corede Celeiro, Susan Chaiana Egevarth. Também estiveram presentes prefeitos, coordenadores regionais do Estado e lideranças regionais que compõem as comissões do Corede. A audiência pública do Plano Plurianual ocorre no dia 11 de maio, às 18h30min, no Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa.
Fonte: Paulo Marques Notícias
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos