Notícia

Variedades - 26/01/2011 - Projeto Jesus Transforma da Igreja Batista está sendo realizado em Crissiumal


16 Missionários de todo o Brasil estão trabalhando em Crissiumal

Na manhã desta quarta-feira, por indicação do nosso colaborador Dr. Figueiredo, estivemos com missionárias do Projeto Jesus Transforma, da Igreja Batista, que está sendo realizado em Crissiumal e em todo o Rio Grande do Sul.

 

São 16 pessoas ligadas ao projeto e a Junta das Missões Nacionais, que estão trabalhando em Crissiumal, aproveitamos a visita das missionárias Lisebeli e Dilma Simões a residência do Dr. Carlos Figueiredo para realizar a matéria.

 

Lisebeli é de Pernambuco e Dilma Simões é do Rio de Janeiro, além delas mais 14 pessoas estão hospedadas na sede da Igreja Batista de Crissiumal, desenvolvendo este trabalho, que consiste numa pesquisa sobre Crissiumal e as demais cidades gaúchas, seus costumes e suas tradições, além de ser uma forma de integração entre a Igreja e a comunidade. Além disso, independente de religião, é apresentada a população a palavra de Jesus Cristo. O Estado do Rio Grande do Sul é o Estado brasileiro com o menor índice de evangélicos em todo o Brasil.

 

No Rio Grande do Sul estão atuando 700 missionários, divididos em 4 regiões sediadas em Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre e Passo Fundo. O trabalho começou no último dia 15 e os missionários retornam as suas cidades de origem no próximo dia 30.

 

Além do trabalho de pesquisa, o pessoal está desenvolvendo atividades na Igreja Batista, onde no final de semana passado foi realizada a Escola Bíblica de Férias, que envolveu 53 crianças no sábado e 35 no domingo. Também foram desenvolvidas brincadeiras educativas com jovens e adolescentes no final de semana passado, e estão sendo realizadas outras ações durante toda a semana.

 

Lisabeli e Dilma em conversa com a nossa reportagem relataram que se impressionaram com a receptividade do povo crissiumalense, que é muito cordial com os visitantes. Também confessaram não saber da existência da cidade. Além de trazerem muitas roupas de inverno, imaginando que no RS fosse frio, e agora estão enfrentando temperaturas acima dos 30ºC todos os dias.

Na foto acima Dilma Simões e Lisabeli em visita ao casal Noca e Dr. Figueiredo. Dr. Figueiredo que se recupera de uma fratura no pé direito.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos