Notícia

Geral - 08/02/2011 - Primeira demissão de juiz no Estado movimenta rodas de conversas em Três Passos


Na cidade um dos assuntos mais falados é a conduta do magistrado

 

 

O primeiro caso de demissão de um juiz no Estado movimenta as rodas de conversas em Três Passos, na região Noroeste. Na cidade de 24 mil habitantes, um dos assuntos mais falados é a conduta imprópria do magistrado, o que levou à sua demissão.

Muitas pessoas vão até a sorveteria, localizada no centro da cidade, para ouvir o relato do que aconteceu na manhã de maio de 2010, conta Maria Lori Neuhaus, sogra da jovem que teria recebido comentários impróprios do magistrado Marcelo Colombelli Mezzomo.

— As pessoas passam por aqui e dizem que me viram na televisão, perguntam se tivemos medo de denunciar o juiz — diz Maria Lori.

O redator da Rádio Difusora José Lourenço Pires comenta que a notícia deve render comentários por semanas. Se antes o fato estava restrito aos envolvidos, agora que ganhou repercussão, tão cedo, não sairá da boca do povo.

— Três Passos é pequena, o assunto teve divulgação estadual, em cada esquina tem alguém comentando. Ainda mais que o juiz era conhecido e agora todos querem saber do paradeiro dele e a segunda versão dos fatos — diz o redator.

Entenda o caso

Divulgada ontem, uma decisão inédita do Judiciário gaúcho levou à demissão o juiz Marcelo Colombelli Mezzomo, da Comarca de Três Passos. O processo teve início em maio do ano passado, a partir de um registro na delegacia de polícia da cidade em que a dona de sorveteria Lori Neuhaus afirmou que o juiz teria se dirigido à sua nora com "comentários e elogios impróprios" e com "comportamento visivelmente alterado".

ZERO HORA

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos