Notícia

Política - 07/02/2011 - Prefeitura de Crissiumal tem dificuldade no atendimento depois do furto do final de semana


Prefeitura foi arrombada na madrugada do último domingo

A Prefeitura Municipal de Crissiumal vai tendo dificuldades no antendimento ao público neste início de semana. Tudo por conta do furto ocorrido após o arrombamento da madrugada deste domingo, 06/02. A dificuldade no atendimento se deve principalmente pela perícia da Polícia Civil que está sendo realizada no Servidor de dados da Prefeitura, e que deixa a entidade sem a área de informática.

 

Os ladrões que invadiram a Prefeitura na porta do andar superior (foto acima) levaram 3 notebooks, cerca de 20 aparelhos de telefone celular e 1 switch. Os notebooks, um era do Secretário da Fazenda, Talvane Quantz, outro do responsável pelos convênios de telefonia da Prefeitura, Matheus Lobo, e o terceiro era novo, e estava sendo formatado. Os telefones celulares eram para o convênio de telefonia da Prefeitura. E o switch também era novo e seria utilizado para aumentar a rede interna de computadores.

 

Os departamentos invadidos foram a Secretária da Fazenda, a Contabilidade, o Gabinete do Prefeito, o Setor de Expediente e o Centro de Processamento de Dados (CPD). No CPD é muito provável que tenham ligado o servidor (que está na perícia), também foi ligado um computador no Setor de Expediente e outro foi ligado na Contabilidade.

 

Segundo o Secretário Municipal da Fazenda, Talvane Quantz, o seu notebook tinha todas as informações gerências da Administração Municipal desde o ano de 2000. Relatórios como orçamentos, balanços, programações financeiras, arquivos digitalizados de audiências públicas e prestações de contas das mais diversas.

 

Com a falta dos computadores roubados e dos levados para perícia a maior dificuldade encontrada é nos setores de expediente, tributação e saúde. Já que o servidor gerênciava os dados de pagamentos de ICMS, entrega de blocos a produtores rurais e entrega de medicamentos.

 

Falando com a reportagem do www.guiacrissiumal.com.br nesta manhã o Prefeito Sérgio Drumm e o Vice Carlos Grun mostraram indignação com o acontecido. O Prefeito Municipal Sérgio Drumm, que está voltando de férias nesta segunda-feira, comentou que voltava cheio de planos para serem colocados em prática nos próximos dias, mas que o assunto agora é resolver esta situação, que não estava nos planos. O Vice Prefeito Carlos comentou que espera que a Polícia possa encontrar o mais rápido possível os culpados, e que estes sejam punidos.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos