Notícia

Polícia - 19/12/2010 - Policia faz operação para combater jogo do bicho em Horizontina


Uma operação da Polícia Civil, que contou com apoio também da Brigada Militar

Uma operação da Polícia Civil, que contou com apoio também da Brigada Militar, estourou vários pontos de jogos ilegais(jogo do bicho) na tarde desta sexta-feira(17) em Horizontina.
Conforme o delegado João Paulo Colome Barcellos, foram cumpridos mais de uma dezena de mandados de busca e apreensão. O aumento do número de bancas nos últimos meses na cidade, foi considerado pelo policial uma afronta a lei e as autoridades. “ tinha banca até fazendo propaganda na mídia, como se não houvesse autoridade neste município”, lamenta o delegado.
Barcellos destaca que sua intenção era ter realizado a operação antes, mas que as condições estruturais da Polícia Civil não permitiram. O delegado estaria aguardando a conclusão das reformas no prédio da delegacia, mas ainda demoraria quinze dias, então determinou a operação nesta data. “Estamos em prédio emprestado e carentes de estrutura física, mas a situação estava ficando caótica, inadmissível, absurda”, concluiu.
Pessoas que estavam nas bancas ou que prestavam serviços de atendimento no local chegaram a ser detidas e assinaram Termo Circunstanciado para comparecer em juizo e prestar esclarecimentos. A equipe de policiais comandada por Barcellos, também apreendeu máquinas de jogos e materiais para exercício de marcação do jogo ilegal.
Além da apreensão de material, os locais onde funcionavam as bancas, foram catalogados, filmados e fotografados, totalizando 14 pontos diferentes. Em outros três locais os contraventores conseguiram abandonar os endereços antes da chegada da polícia.
O exercicio ilegal do jogo prevê penas para o dono da banca, para quem vende os bilhetes e também para quem efetua as apostas. Eventuais penalidades serão definidas posteriormente pela justiça, destacou João Paulo. Ele destaca que as operações de combate deste e outros crimes serão incrementadas com a volta da Delegacia a sua sede oficial o que deve ocorrer em meados de 2011.
Fonte: Jornal Folha Cidade
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos