Notícia

- 27/03/2011 - Plantão Verde vence a Gincana Pela Vida de Crissiumal


Equipe formada pelos membros do CLJ e MDJ conquistou a 1ª colocação na gincana deste final de semana

 

Crissiumal teve durante todo o final de semana a 1ª Gincana Pela Vida, realizada pela ACI de Crissiumal, COMAD, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Saúde. A Abertura oficial foi na última sexta-feira, 25/03, pela manhã e o encerramento aconteceu na tarde deste domingo, 27/03, no Ginásio Municipal de Esportes.

 

A equipe que foi a grande vencedora foi a “Plantão Verde”, composta pelos membros do CLJ e MDJ de Crissiumal. Na segunda colocação ficou a equipe “SIM”, que foi formada pela Escola Tuiuti e Comunidade de Vista Nova. A terceira colocação ficou com a equipe “Cupidos do Planeta”, formada pela ABEMEC (Associação do Bem Estar do Menor Carente de Crissiumal.

 

As provas exigiram dos competidores muita inteligência, agilidade e principalmente comprometimento com um mundo saudável (saúde e meio ambiente). Durante a semana estaremos trazendo a relação das atividades e pontuação de cada equipe. A Gincana foi um pouco prejudicada pela chuva que caiu desde à tarde de sábado em Crissiumal, com isso algumas provas de rua, a mateada e a premiação final tiveram que ser realizadas no Ginásio Municipal de Esportes, ao invés de acontecerem na Praça da Matriz.

 

Mesmo assim a Gincana foi um sucesso, já que atingiu seu principal objetivo que era a conscientização das pessoas em relação ao assuntos ligados à saúde e ao meio ambiente. Prova disto é os mais de 300 doadores de sangue para teste de medúla óssea que compareceram ao Posto de Saúde de Crissiumal na manhã de sábado. E as centenas de litros de óleo de cozinha utilizado que foram levados a ACI. Além das larvas do mosquito transmissor da dengue levados ao Posto de Saúde de Crissiumal.

 

Duas provas que receberam destaque na gincana foram a das equipes apresentarem a pessoa mais idosa possível nascida em Crissiumal e a que relacionava o nome de uma pessoa com uma marca de um produto.

 

A Gincana foi patrocinada pela Unimed, Laboratório de Análises Clínicas Labcruz, Dr. Flavio Faé, Dra. Suzilene Faé, Dr. José Ortiz, Dr. Carlos Alberto Figueiredo, Dr. Claudius Figueiredo, Sicredi e Líder Alimentos do Brasil.

 

Um bom público acompanhou a mateada, as provas finais e a premiação deste domingo. Confira abaixo algumas imagens:

O Prefeito Municipal Sérgio Drumm fez a entrega da premiação aos representantes do Plantão Verde.

 

O Presidente da ACI de Crissiumal Fábio Kalischeski, um dos idealizadores da gincana entregou a premiação a equipe SIM.

 

A equipe Cupidos do Planeta recebeu a premiação das mãos da 1ª Dama Irene Drumm.

 

O Dr. Leandro Zambon, Presidente do Unimed Noroeste, recebeu das mãos de um dos idealizadores da gincana, Dr. Figueiredo, um troféu e uma placa de agradecimento pelo apoio a 1ª Gincana Pela Vida.

 

O Pneumologista Claudius Figueiredo também foi agraciado com um troféu e uma placa por ter apoiado o evento.

 

Demais imagens na Galeria de Fotos do www.guiacrissiumal.com.br.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos