Notícia

Política - 22/02/2011 - Pedreira Municipal - Prefeito de Crissiumal Comemora Importante Vitória da Administração


Pedreira de Crissiumal está sendo remodelada

A pedreira municipal de Crissiumal, está recebendo investimentos para modernização e aumento de produtividade. Conforme o Prefeito Municipal Sérgio Drumm, a pedreira municipal está passando por um verdadeiro processo de readequação em diversos sentidos.

A começar lembra que no inicio de seu mandato a pedreira juntamente com as cascalheiras haviam sido denunciadas fato que a deixou inativa por três meses e causou enorme prejuízo a população que até hoje ainda repercute. Na busca incessante da adequação da mesma constatou-se que a um bom tempo a mesma vinha trabalhando de forma irregular, pois havia sido concedida para uma empresa de pavimentação e o município não tinha mais sequer um atestado federal para sua exploração junto ao DNPM (Departamento Nacional da Produção Mineral), legalizado isto, fomos para outra etapa qual seja a regularização junto à FEPAM, sendo que para isso inúmeras exigências estão sendo providenciadas. A COMEÇAR O MUNICÍPIO TEVE QUE CONTRATAR o serviço de um geólogo, providenciar o cercamento da área, readequar espaços, onde já tivemos que remover uma casa bem como um galpão fato que gerou polemica há poucos dias, precisamos ainda realocar a estrada pública que lá se encontra afastando do rio além de deslocar o próprio britador fato que está apenas no aguardo da modificação da rede de energia elétrica onde a RGE se reserva mais algum tempo para a providência, a margem do riacho está sendo ambientalmente recuperada com reposição florestal. Ainda na semana que passou instalado um alimentador automático para o britador fato que deverá aumentar em 30% a produção de pedra brita bem como redução de 20% da mão de obra sobrando um funcionário de serviços gerais para outras funções.

Conforme o Secretário de Obras Eloir Magni esta melhoria na eficiência se confirmou na primeira semana de uso do equipamento. No entanto a parada motivada pela denuncia fez com que a prefeitura municipal de Crissiumal comprasse esta semana 100 metros cúbicos de pedra brita da pedreira de Tiradentes do Sul para atender as necessidades imediatas.

Por isso que o Prefeito Sérgio considera o fato uma grande vitória  da administração e do povo pois para chegar a esta realidade envolveu diversas secretarias e departamentos nas providencias do aspecto legal, ambiental, planejamento, financeiro e operacional deste contexto.

Texto: Divulgação
Foto: www.guiacrissiumal.com.br

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos