Notícia

Geral - 02/06/2011 - Pastor Günter Wolf afirma que novas barragens no rio Uruguai não promoverão desenvolvimento da região


Afirmação foi feita em sua palestra na cidade Três de Maio

 

Em sua palestra na cidade Três de Maio na noite de ontem, no salão de eventos da Comunidade Evangélica São Paulo, o Pastor Günter Wolff criticou a construção das barragens/hidrelétricas no Rio Uruguai.

 

Com previsão de início das obras para 2012, a construção de duas hidrelétricas no Rio Uruguai. Garabi, em Garruchos, e Panambi, em Alecrim, encobririam balneários como as Ilhas do Chafariz em Dr. Maurício Cardoso, Três Ilhas, em Crissiumal, e Prainha, em Tiradentes do Sul, e ocasionaria a retirada da população ribeirinha no Brasil e Argentina.  

 

O evento, promovido pela Legião Evangélica, fez parte da programação do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Três de Maio. Segundo o Pastor a população que será atingida ainda não tem certeza de nada, as informações são muito superficiais.Ele afirmou que os proprietários de terras localizadas na beira do rio serão prejudicados, pois o valor ser pago em indenização não será proporcional ao tamanho da perda que eles terão.

Fonte: rádio colonial
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos