Notícia

Geral - 10/12/2010 - Palestra em Crissiumal reforça caráter regional da Unimed


Palestra ocorreu na AFPM na última quarta-feira

O caráter regional da atuação da Unimed Noroeste/RS foi reforçado pelo presidente Leandro Roberto Oss Zambon em palestra realizada na quarta-feira à noite na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Crissiumal. “A Cooperativa está reforçando sua aproximação com os médicos cooperados, usuários e comunidades nas quais está presente”, ressaltou o médico, que também abordou temas relacionados à saúde do homem.

A programação foi organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, com a coordenação do médico cooperado Carlos Figueiredo, que atua há 25 anos no Hospital de Caridade de Crissiumal. Durante o evento, o presidente da Unimed fez a entrega de uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo médico Figueiredo no sentido de valorização do modelo cooperativista.

O presidente da Unimed Noroeste/RS destacou que essa visão de reforçar a presença regional vem se traduzindo na própria política de investimentos adotada pela Cooperativa. Leandro Zambon citou que nos últimos anos estão sendo implantadas unidades de internação em hospitais credenciados da região, com padrão de hotelaria diferenciado, além dos escritórios regionais de atendimento. Enfatizou que o conceito “a nossa natureza é cuidar”, estabelecido para as comemorações dos 40 anos da Unimed em 2011, procura ressaltar a essência de promover a qualidade de vida.

A palestra realizada em Crissiumal teve ainda como foco temas ligados à Urologia, especialidade de atuação do médico Leandro Zambon. A abordagem relacionada à saúde do homem, englobando câncer de próstata e doenças sexualmente, destacou a importância da prevenção em saúde. “Essa abordagem vem sendo valorizada pela Unimed através da medicina cuidadora”, concluiu.

Foto: Divulgação Unimed

Fonte: http://www.unimed.com.br
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos