Notícia

Geral - 10/02/2011 - Ninguém em sã consciência agiria daquela forma, diz jovem que denunciou juiz


Magistrado de Três Passos foi demitido por supostos comentários inconvenientes em sorveteria

O primeiro caso de demissão de um juiz no Estado gera comentários em Três Passos, cidade de aproximadamente 25 mil habitantes no noroeste gaúcho. O magistrado Marcelo Colombelli Mezzomo foi demitido por supostos comentários inconvenientes a uma jovem de 21 anos, em uma sorveteria. Segundo a família dela, muitas pessoas passam no estabelecimento comercial e têm opiniões divergentes sobre o episódio. Alguns criticam a atitude, outros elogiam a coragem da denúncia.

Daniela Neuhaus, que teria ouvido os comentários do juiz, conta que o episódio ocorreu na manhã de 29 de maio do ano passado, um sábado. Pouco depois da abertura da sorveteria, no centro do município, Mezzomo teria entrado no estabelecimento onde ela estava com a sogra, Maria Lori Neuhaus, 48 anos. Ao solicitar um pastel, olhava para a jovem constantemente.

Confira trechos da entrevista de Daniela Neuhaus a Zero Hora:

ZH — Você lembra dos elogios impróprios que ele fez a ti?

Daniela — Eu estava atrás da parede, mas ouvi ele falar que era melhor não expor gurias bonitas, pois sempre tem cafajeste para olhar.

ZH — O que mais te chocou?

Daniela — Além de saber que era um juiz, a maneira que ele cometeu o assédio. Ninguém em sã consciência agiria daquela forma.

 

Foto: João Anschau

ZERO HORA

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos