Notícia

Esportes - 04/05/2011 - Na Liga dos Campeões CMD Portela protesta contra o São Paulo de Bicaco


Equipe portelense alega que o atacante Nenê atuou de forma irregular

 

A Liga dos Campeões informou nesta quarta-feira que o jogo entre São Paulo de Coronel Bicaco x CMD Tenente Portela que seria realizado neste sábado, 07/05, foi transferido para o dia 14/05, em virtude de um protesto da equipe portelense contra o time de Coronel Bicaco. Como este protesto sera julgado pela Comissão nesta quinta-feira, e sendo assim deve se esperar 48 horas para aguardar recurso de umas das duas equipes envolvidas no processo, o jogo foi transferido para aguardar o prazo legal.

 

 

A Liga esclarece ainda sobre o protesto encaminhado a Presidência nesta última segunda-feira pelo Sr. Irã Iuma Sommer, Presidente do CMD do município de Tenente Portela, onde a mesma protesta contra a equipe do São Paulo, que no jogo do dia 30 de abril de 2011, entre a equipes, a equipe do CMD PORTELA, alega que o SÃO PAULO utilizou irregularmente o atleta Jonatam dos Santos, popular Nenê, alegando que o mesmo foi expulso no ultima participação sua na Liga quando jogava pela equipe CMD SEDE NOVA, no ano de 2010, este atleta informamos ainda que foi inscrito para segunda fase da Liga pela equipe do São Paulo, pois para esta fase poderia inscrever um atleta de outro município e que não participou da edição 2011. Assim a equipe protestante alega que o atleta teria que cumprir suspensão automática de 01 jogo e deveria ter sido nesta partida, assim pede que seja aplicada a punição a equipe do São Paulo.

 

Diz ainda o e-mail da Liga que este fato é encaminhado a Comissão Disciplinar da Liga, que julgará o fato, baseado em documentos prestados pela Liga, como súmulas, regulamentos e depoimento de árbitros. Sendo que a seguir será informada as equipes do resultado, onde que a equipe achando necessário poderá pedir recurso no processo e assim ser julgado pela JDD, onde finalmente haverá presença dos envolvidos, com defesa oral e demais atos que o regulamento permite.

 

Os jogos entre Barra do Guarita x Canarinho (duas categorias), CMD Crissiumal x CMD Braga (sub 17), Ass. Candelária x Ass. Chiapeta (principal) e Ass. Humaitá x Tabajara (duas categorias) seguem mantidos.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos