Notícia

Esportes - 19/03/2011 - Municipal de Veteranos - Flamengo derrota o Ipiranga na abertura


Equipe da Zona Grun fez um bom 1º tempo, se defendeu no 2º e levou a vitória

O Campeonato Municipal de Veteranos de Crissiumal teve seu pontapé inicial na tarde deste sábado, 19/03. O jogo oficial de abertura aconteceu na localidade de Linha Concórdia e envolveu o Ipiranga local, atual campeão, e o Flamengo da Zona Grun, atual vice campeão. Mesmo com a intensa pressão do time da casa foi o Flamengo que saiu vencedor, 1 a 0.


O jogo começou com o Ipiranga controlando as ações, mas sem oferecer perigo. Os passes errados e a forte marcação de ambas as equipes deixou o jogo feio no princípio. A melhor chance do Ipiranga na 1ª etapa foi quando a defesa do Flamengo rebateu mal e Sérginho da marca do pênalti e livre de marcação bateu por cima. O Flamengo que ainda não havia atacado até então chegou ao gol aos 31 minutos. Depois de uma seqüência de escanteios o centroavante Ademir escorou de cabeça e o atacante Claudiomiro de "peixinho" marcou o 1º gol do jogo. O Ipiranga sentiu o gol, e o Flamengo teve chance de ampliar, aos 34 minutos quando Claudiomiro bateu perto de Mila. No final da primeira etapa o Ipiranga pressionou desordenadamente, mas não ofereceu perigo.


Na 2ª etapa o jogo foi todo do Ipiranga, que pressionou muito, mas não chegou ao gol. Logo aos 6 minutos o Ipiranga teve um gol bem anulado, Cezar Johner fez boa jogada pela esquerda e tocou para Serginho em impedimento. Aos 9 o goleiro Emerson fez uma defesa fantástica em cabeçada do zagueiro Xirú. Aos 10 minutos o meia Jair perdeu de dentro da pequena área a chance do empate do Ipiranga. Aos 11 Nino entrou livre pela direita e chutou no ângulo esquerdo, mas mais uma vez Emerson fez grande defesa. Aos 16 o zagueirão Xirú mais uma vez subiu mais que todos e o goleiro do Flamengo mais uma vez brilhou. Aos 17 foi a vez do lateral Valdir salvar chute de Moacir. Depois disso o treinador do Flamengo Douglas Atkienson alterou o Flamengo, sacando os jogadores de ataque e congestionando o meio de campo, num 4-5-1, dificultando a vida do Ipiranga. Ao mesmo tempo que não era mais pressionado tanto o Flamengo começou a explorar os contra ataques e poderia ter aumentado o marcador em duas boas chances, uma com Paraguaio aos 32 e outra com Ico aos 37. O final da partida teve o Flamengo cometendo várias faltas e o Ipiranga alçando bolas para a área flamenguista sem sucesso. Quase no final o jogador Paraguaio do Flamengo ainda foi expulso pelo 2º cartão amarelo.


No Flamengo se destacaram o goleiro Emerson, melhor em campo, o quarteto de defesa Valdir, Elói, Salsicha e Marzinho, e os volantes Dari e Lingo, que tiveram muito trabalho. Os principais jogadores do Ipiranga foram o volante Ribeiro, o zagueiro Moacir e o lateral Nicolin, que mesmo defensores atacaram o tempo todo.


Ficha técnica:
Ipiranga (0): Mila, Laércio (Paulo), Xirú, Moacir, Nicolin; Rieiro, Jair e Evandro; Nino (Fila), Serginho e Nelci (Cezar). Técnico Nelson Foesch.
Flamengo (1): Emerson, Valdir, Elói, Salsicha e Marzinho (Darci); Dari, Lingo, Rodrigo (Ademar) e Paulinho (Paraguaio); Ademir (Vitor Hugo) (Ico) e Claudiomiro (Cabeção). Técnico Douglas Atkienson.

Arbitragem: Joel Rex, auxiliado por Adécio Zahn e Vanderei Bender.

Gol: Claudiomiro (Flamengo) 31 minutos do 1º tempo.

Cartões Amarelos: Evandro e Cézar (Ipiranga) - Dari, Marzinho, Valdir e Ico (Flamengo).
Cartão Vermelho: Paraguaio (Flamengo)


Neste domingo complementam a rodada Tamoio x Guarany em Zona Quantz e Bangu x Cruzeiro em Alto Crissiumal.  

O Ipiranga foi derrotado na estreia.

O Prefeito Sérgio Drumm e o Presidente do CMD Vilmar Dutra deram o pontapé inicial da competição.

Representantes de todos os clubes estiveram presentes no cerimonial de abertura da competição.

 

Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.

 

Fotos: Sidinei Casagrande

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos