Notícia

Política - 09/03/2011 - Motorista sobrevivente conta o que viu acidente na BR 282 em Santa Catarina


Oldemar foi um dos primeiros a ser levado ao hospital

 

O Motorista OLDEMAR HERCKERT, um dos sobreviventes da tragédia que tirou a vida de 27 pessoas na madrugada do ultimo sábado no Oeste Catarinense, disse que estava dormindo nos fundos do ônibus e acordou com um estouro. Ao participar do Jornal Vera Cruz 1ª Edição contou "Só vi barulho de vidros caindo e em seguida acalmou tudo”. Disse que depois de uns dois minutos começou a gritaria de pedidos por socorro, quando conseguiu sair por um buraco que nem sabe certo onde. "Enfiei a cabeça pra fora por uma janela e pedi por socorro", disse ele. Relatou que logo começou a passar carros e em seguida o socorro já estava no local.

 

OLDEMAR disse que foi um dos primeiros a ser levado para o hospital, juntamente com mais três pessoas. Contou que depois disso não ficou sabendo mais informações dos demais. Segundo ele, a saída ocorreu de Horizontina por voltas das 18:15 horas, levando os universitários até Santa Rosa, e logo após se deslocaram à Santo Cristo onde seguiram viagem em direção a Marechal Candido Rondon, no Paraná. OLDEMAR HERCKERT disse ainda que saiu dirigindo até São Martinho, quando houve uma parada e LUCIANO HOFFMANN, o outro motorista, que foi vítima fatal, pediu para dirigir. Afirmou que Luciano brincou que por ele dirigia a noite toda, uma vez que estava descansado por ter dormido durante a tarde. De acordo com OLDEMAR, estava previsto, no entanto, fazer uma parada no Restaurante em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, para fazer lanche,onde haveria a troca de motorista, uma vez que Luciano estava dirigindo. Infelizmente, 8 Km pra cá de São Miguel deu o acidente, relatou OLDEMAR. Destacou que somente ficou sabendo da situação dos demais e que seu colega havia falecido, por volta do meio dia.

 

Lembrou que logo depois da divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, estava acordado e ainda ouviu barulho dos demais no ônibus, quando alguns estavam conversando e rindo, mas acredita que a maioria estava dormindo. Um fato curioso relatado pelo motorista sobrevivente, foi de um casal de Santo Cristo, a mulher não estava querendo participar da excursão, afirmando que quando estavam em casa durante a semana, estourou uma xícara perto dela, e a mesma teve uma intuição, sendo segundo ela, um aviso que algo poderia acontecer na viagem e que ela não queria ir. No entanto o marido convenceu sua esposa a ir à viagem. Na tragédia, ela perdeu a vida e ele acabou se salvando. OLDEMAR HERCKERT sofreu alguns ferimentos pelo corpo e está se recuperando.

 

Ele disse que agora quer aguardar alguns dias para se recuperar também emocionalmente para seguir a vida, pois sente muito a perda de seu colega e amigo, LUCIANO ANDRÉ HOFFMANN.

Fonte: Rádio Vera Cruz
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos