Notícia

Esportes - 06/03/2011 - Miraguai perde para a Associação Candelária pela Liga dos Campeões


Equipe crissiumalense foi derrotada por 3 a 0 na sua primeira partida fora de casa

Depois de vencerem suas partidas de estreia na Liga dos Campeões (Taça Carlos Eugênio Simon), Associação Candelária e Miraguai entraram em campo em Nova Candelária neste domingo de carnaval, 06/03, em busca da liderança do grupo 3 da competição. E foi a equipe da casa que levou a melhor. Depois de uma partida equiibrada a equipe da casa aproveitou as chances que teve e construiu o placar de 3 a 0. Com destaque mais uma vez para o atacante Nando autor de dois gols.


As duas equipes tinham desfalques. A Associação Candelária não pode contar com Marquinhos Fidélis ausente e Wander suspenso. O Miraguai não teve Kenedi lesionado e Roni ausente.


No primeiro tempo o jogo foi equilibrado sem muitas ações de gol de ambos os lados. O time crissiumalense teve mais posse de bola, mas não conseguiu entrar na área do time de Nova Candelária. Já a Associação Candelária jogou marcando forte e saindo em velocidade. Na única grande oportunidade do 1º tempo, aos 43 minutos, Nando e Nego tabelaram dentro da área do Miraguai, e Nando bateu colocado longe do alcance de Ivens, fazendo Associação Candelária 1 x 0 Miraguai.


No 2º tempo o Miraguai voltou modificado, agrediu mais, criou oportunidades, mas em dois contra ataques sofreu dois gols. A primeira grande chance da 2ª etapa foi da Associação Candelária, aos 24 minutos Fabinho fez jogada pela direita e cruzou para a área, Gean Grubler tentou afastar e jogou contra, a bola explodiu no travessão. Aos 26 aconteceu a melhor chance do Miraguai. Aranha recebeu na intermediária e bateu de primeira, sem deixar a bola cair, e a bola caprichosamente bateu na trave direita de Claudiomiro. O Miraguai seguiu pressionando, depois de começar o jogo no 4-4-2 o treinador Almiro postou a equipe no 4-3-3, em busca do empate, com Marquinhos aberto pela direita, Giácomo como homem de referência e André Ritter pela esquerda, mas as jogadas de linha de fundo e bolas alçadas paravam todas nas mãos do goleiro Claudiomiro, que teve atuação muito segura. Aos 39 minutos, num contra ataque rápido a Associação Candelária pegou a defesa do Miraguai fora do lugar, e o zagueiro Cézar, que havia entrado na lateral apareceu sozinho na cara de Ivens, como se fosse um atacante ele teve toda a tranquilidade para driblar o goleiro crissiumalense e empurrar para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para a Associação Candelária. E para fechar o placar, em outro contra ataque de Nova Candelária, o matador Nando recebeu a bola dentro da área pelo lado direito, o chute saiu forte pelo chão, e estava decretado o placar final de 3 a 0 para a Associação Candelária.


Associação Candelária (3): Claudiomiro, Lucian (Cézar). Gilcemar, Cléder e Dinamar; Roberto, Fabinho (Júlio) e Vieira; Nego (Schuster), Nando e Jaiminho. Técnico Carlos Dick.
Miraguai (0): Ivens, Éder Biasibetti, Diogo (Buda), Fernando Borsatto e Aranha; Rafa Medina (Maicon Penz), Nélio, Dudu (Giácomo) e Valdo (Jean Grubler); André Ritter e Abusado (Marquinhos). Técnico Almiro dos Santos.


Arbitragem: Jorge Muller, auxiliado por Vilson Schaefer e Sérgio Wahlbrinck.


A classificação do grupo 3 agora apresenta A Associação Candelária na liderança com 6 pontos. Miraguai e Associação Humaitá dividem a 2ª colocação com 3. E a Associação Bom Progresso ainda não pontuou. Na próxima rodada a Associação Humaitá recebe o CMD Crissiumal, enquanto que a Associação Bom Progresso recebe a Associação Candelária.

 

Confira o 1º gol do jogo, marcado por Nando:



A Associação Candelária lidera o grupo 3.

A arbitragem do jogo.

 

As demais fotos você vê na galeria de fotos do Guia Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos