Notícia

Esportes - 19/02/2011 - Liga dos Campeões - Miraguai estreia com vitória sobre a Associação Bom Progresso


Equipe Crissiumalense não teve facilidades

O Miraguai de Lajeado Tigre, representante de Crissiumal na Liga dos Campeões (Taça Carlos Simon), não teve facilidades em sua estreia, na tarde deste sábado, 19/02, jogando no estádio Rubro-Negro de Crissiumal. A equipe crissiumalense pressionou muito, mas só conseguiu o gol de vantagem perto do final do jogo, e acabou vencendo a Associação Bom Progresso por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado pelo lateral Aranha.

O jogo

1º Tempo - Bom Progresso começou melhor, mas o Miraguai equilibrou

Procurando tomar a iniciativa o Miraguai começou o jogo com a posse de bola, mas a equipe de Bom Progresso se defendia bem e ameaçava nos contra ataques. Aos 8 minutos Faísca lançou Enéias nas costas da defesa do Miraguai, o atacante tentou encobrir Ivens que fez boa defesa. Aos 25 outro ataque perigoso de Bom Progresso, Enéias leou vantagem na jogada de corpo e passou para Babi que bateu forte e Ivens salvou para escanteio. Aos 27 Dudu arrancou do campo de defesa, em velocidade partiu em direção ao gol, mas bateu para fora na primeira boa oportunidade do Miraguai. Aos 34 o Miraguai mais uma vez chegou com perigo, depois de escanteio da esquerda, Éder obrigou Vanderson a praticar grande defesa em uma cabeceada. Na última grande chance do Miraguai no 1º tempo, aos 43 minutos, o zagueiro Fernando Borsatto cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão. As principais jogadas da 1ª etapa na equipe crissiumalense foram pela esquerda, com o lateral Aranha e o volante Nélio. Já a equipe de Bom Progresso apostou nos lançamentos de Faísca para os velozes Babi e Enéias.

2º Tempo - Pressão crissiumalense e gol do alívio

O 2º tempo começou com a Associação Bom Progresso assustando, mas logo logo o Miraguai tomou conta da partida, com Rafinha de volante, Nélio na defesa e Wander na lateral a equipe crissiumalense começou a jogar pelos dois lados do campo, e envolveu o time de Bom Progresso. O gol de pênalti premiou a boa atuação dos crissiumalenses e de Aranha, o melhor da partida. O time de Bom Progresso cansou e perdeu seu contra ataque.

Logo a 1 minuto Babi entrou em velocidade pela direita e obrigou Ivens a defender. Aos 2 minutos o Miraguai respondeu e André Ritter bateu forte de fora da área e mais uma vez a bola explodiu no travessão. Aos 8 André Ritter girou para cima da defesa e Vanderson salvou o time de Bom Progresso. Aos 26 Vanderson mais uma vez salvou o time de Bom Progresso no desvio contra da defensiva. Aos 30 minutos, o lateral Alex que havia entrado no 2º tempo fez falta dura em Wander, recebeu o 2º cartão amarelo e acabou expulso. Aos 33 veio o alívio, Marquinhos, que entrou durante o 2º tempo fez boa jogada individual e foi puxado pelo zagueiro Padeiro dentro da área. Aranha bateu o pênalti com categoria e fez Miraguai 1 a 0. Depois de sofrer o gol, na base da vontade, mesmo com um a menos o time de Bom Progresso se atirou com tudo para o campo de ataque. E aos 41 minutos, na última chance do jogo, o atacante de Bom Prorgesso Marcão recebeu sozinho dentro da área e cabeceou a direita do gol de Ivens. Aos 45 minutos o volante Roque da Associação Bom Progresso também recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso do jogo freando a reação dos visitantes. Final de jogo no Rubro-Negro, Miraguai 1 x 0 Associação Bom Progresso.

Ficha técnica:
Miraguai (1) - Ivens, Buda (Wander), Giácomo (Rafa Medina), Fernando Borsatto e Aranha; Nélio, Éder Biasibetti, Valdo (Abusado) e Dudu (Roni); André Ritter (Marquinhos) e Kenedi. Treinador Almiro dos Santos.

Associação Bom Progresso (0) - Vanderson, Jonatas (Alex), Jarbas, Padeiro e Robson; Roque, Juliano, Rogimar (Pretinho) e Faísca (Moreno); Babi e Enéias (Marcão).

Arbitragem: Evandro Mohr, auxiliado por Ruen Fritzen e Evandro Antunes (trio três-passense)

Gol: Aranha (Miraguai) 33 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Valdo e Aranha (Miraguai) - Jarbas (Bom Progresso).
Cartões Vermelhos: Alex e Roque (Bom Progresso).

O Miraguai enfrenta agora, na próxima rodada, a Associação Candelária, em Nova Candelária. Já a Associação Bom Progresso receberá a Associação Humaitá.

 

Também neste sábado tivemos jogos em Tenente Portela pelo grupo 1:

Sub 17 - CMD / Miraguay 4 x 0 Canarinho

Principal - CMD / Miraguay  3 x 3 Canarinho


A Associação Bom Progresso lutou muito, mas acabou derrotada.

O jogo teve tempo nublado e temperatura amena, o que ajudou no desmpenho das equipes.

Crédito das fotos: José Felipe Scheid e Clecio Ruver.

 

Demais fotos você vê na galeria de fotos do Guia Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos