Notícia

Esportes - 19/03/2011 - Juventude de Esperança do Sul é bicampeão no Futsete do Quiosque do Celso


Equipe de Esperança do Sul fez a festa depois de vencer o Mercado Colonial por 2 a 0

O Juventude de Linha Ismael Esperança do Sul conquistou na noite desta sexta-feira, 18/03, o bicampeonato do Campeonato de Futebol Sete do Quiosque, de Tiradentes do Sul. A equipe de Esperança do Sul venceu a decisão por 2 a 0 frente ao Mercado Colonial / Saracura de Três Passos. Em 5 edições da competição foi a quarta decisão disputada pelo Juventude que chegou ao segundo título.


Dentro de campo a equipe do Juventude foi melhor desde o início. Com mais posse de bola e se aproveitando dos chutes de longa distância, principalmente com o meia Moisés a equipe de Esperança do Sul levava perigo ao gol de Vitor, a principal figura da 1ª etapa. O Mercado Colonial só conseguia responder com jogadas do ala Carlitinho, pelo flanco esquerdo.


Na 2ª etapa o Juventude voltou ainda melhor, com posse de bola e tomando a iniciativa. Aos 6 minutos depois de uma cobrança de escanteio o meia Moisés se antecipou na primeira trave e empurrou para o gol, fazendo Juventude 1 a 0. Com o gol a equipe do Mercado Colonial partiu para cima em busca do empate, mas desorganizada em campo levava perigosos contra ataques. Num desses contra ataques Anderson evitou o segundo gol do Juventude. Na melhor oportunidade de empate do Mercado Colonial o meia crissiumalense Valdo cabeceou para fora aos 15 minutos. Logo na seqüência, aos 17, o meia Wagner mandou um petardo da intermediária no ângulo de Vitor, a bola ainda furou a rede, Juventude 2 a 0. Depois de marcar o 2º gol o Juventude passou a administrar o resultado que lhe deu o título. O ala Evandro Scarpatto foi escolhido o melhor jogador da partida.


Ficha técnica:
Juventude Esperança do Sul (2): Mauro, Wagner, Zoinho, Evandro Scarpatto, Moisés, Diovani, Nico, Alcione, Jair e Xeca.
Mercado Colonial / Saracura (0): Vitor, Anderson, Evandro, Carlitinho, Leandro, Valdo, Valdemir, Vinicius, Ariano, Gérson e Claudir.
Gols: Moisés e Wagner.

O treinador do Mercado Colonial / Saracura Jandir Petry recebeu o troféu de vice campeão.

O capitão do Juventude, o fixo Zoinho, recebeu das mãos de Celso Fuhr, organizador da competição, e do Prefeito João Carlos Hickmann, o troféu de campeão.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos