Notícia

Polícia - 20/01/2011 - Justiça determina prisão de pai acusado de estuprar bebê


A polícia civil estão mobilizadas na localização e captura do acusado que fugiu

O pai, José Rui dos Santos, 47 anos, principal suspeito de ter estuprado a própria filha de cinco meses de idade, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, na manhã desta quarta-feira (19).

A polícia civil e a Brigada Militar estão mobilizadas na localização e captura do acusado que fugiu ao saber que teve a prisão decretada. A menina passa bem, mas ainda está sob cuidados médicos no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI).

O inquérito policial conduzido pela delegada Jocelaine de Aguiar aponta indícios fortes da autoria do crime cometido na semana passada, na casa da família, na Rua Santo Beal, bairro Storch.

A mãe do bebê sustenta que sabia das atrocidades cometidas pelo companheiro, mas, temendo pela integridade dela e dos três filhos, mantinha-se calada.

Segundo a mulher, Santos ameaçava matar a todos, caso ela procurasse a polícia. Mesmo assim a mãe registrou ocorrência, fato que originou uma audiência na tarde de quarta-feira (19), quando compareceu ao Fórum para prestar depoimento em Juízo.

O acusado, provavelmente sabedor de que estava sendo procurado e seria preso, não compareceu.

Familiares estiveram em frente ao Fórum, sustentando cartazes com frases de repúdio ao crime hediondo cometido contra o bebê.

A mulher relatou que convivia com o acusado havia um ano, e o qualificou como um homem violento. “Busquei forças para denunciar isso tudo agora com minha família que me ajuda, mas tenho muito medo que ele venha atrás de mim e mate a nos todos”, explica emocionada.

A Polícia Civil e a Brigada Militar procuram pelo acusado e solicita que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada aos telefones 197 e 190. A identidade dos informantes será preservada.   

Fonte: Ijuhy.com
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos