Notícia

Geral - 12/02/2011 - Juiz demitido afirma que tudo o que desejava era deixar a magistratura


Marcelo Mezzomo foi o primeiro juiz demitido no Estado

 

Primeiro juiz demitido no Estado, Marcelo Colombelli Mezzomo perdeu o salário de R$ 12 mil e a segurança da carreira no serviço público. O que o preocupa todas as noites, no entanto, é focar estrelas e planetas com seu telescópio.

Aos 36 anos, ele afirma que jamais sonhou em ser juiz. Garante que não foi ofensivo ao fazer elogios à beleza da atendente de uma sorveteria em maio do ano passado, em Três Passos, no episódio que custou o processo administrativo que culminou na sua exoneração. A medida, determinada pelos desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal de Justiça, teve como base legal a “conduta incompatível com as funções”.

Mezzomo diz que deixou o processo correr à revelia porque isso servia ao propósito de abandonar a magistratura para se dedicar ao que considera sua verdadeira vocação: a física e a astronomia. No Orkut, apresenta-se assim: “físico, cosmologista, botânico, paleontólogo, engenheiro, historiador, arqueólogo, matemático, biólogo, geógrafo, naturalista, geólogo e jurista (este último por necessidade)”.

Fonte: www.clicrbs.com.br
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos