Notícia

Geral - 25/01/2011 - Jovem que reside em Humaitá passa em primeiro lugar em Medicina da UFRGS


Camila não só entrou na faculdade, como também entrou em grande estilo, passando em 1º lugar entre 36.31

 

Depois de muito esforço e estudo  Camila Kelly Chiodi, 21 anos conseguiu a conquista de um de seus maiores sonhos, passar no vestibular de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Camila não só entrou na faculdade, como também entrou em grande estilo, passando em 1º lugar entre 36.314 candidatos.

 

Em entrevista a rádio 92,5 FM e AM 970, Camila disse que em todas as vezes que tentou nunca pensou em desistir, porque na segunda e terceira vez ficou muito perto de entrar, o que ela não imaginava é que na sua quarta tentativa passaria em 1º. Quando recebeu a notícia, Camila estava sozinha no quarto do hospital por causa de uma virose, motivada pela falta de apetite e nervosismo resultados do vestibular. A jovem diz ainda não acreditar em tamanha façanha e sente-se muito emocionada.

 

Camila nasceu em Três Passos, mas mora com sua mãe  em Humaitá, quando passou para a 7ª série voltou a estudar em Três Passos até o 2º ano, concluiu o ensino médio em Curitiba PR e logo após mudou-se para Porto Alegre onde começou a maratona, quatro anos de muito estudo que resultaram agora na conquista de um sonho.

 

Para as pessoas que desejam alcançar algo, Camila deixou um recado. “Corram atrás de seus sonhos, pode passar o tempo que for, um dia ele vai se realizar, é só acreditar e nunca desistir.”

 

Fonte: RAU FM- Bruna Corrêa
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos