Notícia

Esportes - 03/02/2011 - Inter vence o Juventude de virada por 3 a 1


Leandro Damião completou o placar para o time de Celso Roth que teve dois gols de D'Alessandro

 

 

Começou finalmente o ano para o time principal do Inter. Na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, o time de Celso Roth venceu o Juventude por 3 a 1, pela sexta rodada do Gauchão. Jardel abriu o placar para os visitantes, mas Leandro Damião e D'Alessandro, duas vezes, decretaram a virada.

Com a vitória, o Colorado subiu para a segunda colocação do Grupo 1, com 12 pontos. Já o Alviverde segue em primeiro na Chave.

O jogo

O Inter iniciou com o domínio da posse de bola, tomando a iniciativa. Aos poucos, o time ia aumentando a velocidade, embora a falta de ritmo estivesse clara.

Pelo Juventude, a estratégia era aproveitar os contra-golpes. Foi em um desses lances que o time logo abriu o placar aos quatro minutos. Na entrada da área, Cristiano arriscou e Lauro deu rebote. A bola sobrou para Zulu que cruzou e Jardel concluiu para as redes.

Após o gol, o Inter levou um tempo para acordar. Logo em seguida, D'Alessandro perdeu uma jogada boba no meio e a bola sobrou para Cristiano entrar em velocidade na área e bater cruzado. A bola raspou em Lauro antes de sair pela linha de fundo.

A boa notícia pelo lado colorado era a qualidade técnica de Zé Roberto. O jogador deu movimentação ao time e aparecia dos dois lados em campo, no meio-campo e no ataque.

Aos 12 minutos, D'Alessandro entrou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Zé Roberto dividiu com o goleiro e a bola sobra limpa para Damião só escorar para as redes.

Depois de marcar, o time colorado cresceu e quase empatou. Tinga recebeu lançamento na cara do gol e bateu cruzado. Jonatas fez grande defesa. Aos 24, foi a vez de Guiñazu entrar na área e arriscar de canhota. A bola raspou na trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.

A zaga do Inter mostrava problemas de entrosamento. Aos 25, falha na linha de impedimento. Júlio Madureira recebeu na entrada da área e tentou encobrir. A bola passou perto do travessão.

Gradualmente, a falta de ritmo ia pesando ao time vermelho. As chances de gol começaram a ficar escassas. Pior para Zé Roberto, que sentiu dores musculares e teve de ser substituído por Andrezinho. No intervalo, o técnico Celso Roth colocou Sorondo no lugar de Ronaldo Alves.

Segundo tempo

O técnico Picoli também mudou no intervalo. Colocou Gustavo no lugar de Júlio Madeira, com o objetivo de preencher o meio-campo. E o Juventude assustou logo no início da etapa complementar. Cristiano cobrou falta da meia-esquerda, Zulu desviou fraco e a bola picou na área antes de sair pela linha de fundo.

E o Inter chegou com força aos oito minutos. Tinga cruzou da ponta esquerda e Damião concluiu de cabeça, exigindo boa defesa de Jonatas.

Aos 23, Damião foi lançado com liberdade pelo lado direito. Prendeu a bola, perdeu tempo. Quando abriu espaço, cruzou. A bola sobrou para D'Ale pegar de primeira, com estilo. Era só primeiro lance de gala do argentino. No lance seguinte, Cristiano ingressou em velocidade e exigiu agilidade para Lauro.

A virada colorada saiu em um lance duvidoso. Wilson Matias foi segurado na área e o juiz assinalou a penalidade. D'Alessandro cobrou bem, deslocando o goleiro Jonatas, e marcou.

O terceiro gol foi um golaço, para valer o ingresso dos 13 mil torcedores presentes. D'Ale recebeu na direita, tabelou com o jovem Alex e recebeu na área livra. Tocou com o lado do pé, no lado contrário do camisa 1 do Ju.

Com um jogador a mais, já que Gustavo foi expulso, o Inter seguiu com a posse de bola até o final. Nos descontos, Andrezinho chegou a driblar o goleiro adversário, mas arrematou para fora. De qualquer maneira, o 3 a 1 ficou ótimo para o primeiro jogo da equipe na temporada.

CLICESPORTES

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos