Notícia

Esportes - 13/12/2010 - Inter treina no estádio da estreia


Colorado vai a campo nesta terça-feira pelo Mundial de Clubes

O treino da noite desta segunda-feira em Abu Dhabi durou exatamente 60 minutos, o tempo permitido pela Fifa para os times conhecerem o palco do jogo, o Estádio Mohammed Bin Zayed. Um sinal sonoro, inclusive, avisou quando a primeira meia hora foi completada. O mesmo aconteceu indicando o término do tempo.

Inter no treino realizado no Mohammed Bin Zayed, local do confronto com o Mazembe - Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM A movimentação iniciou pontualmente às 20h do horário local, começo da tarde no Brasil (14h). O grupo colorado pôde conhecer as modernas instalações do vestiário do estádio pertencente ao Al-Jazira, além da condição do gramado no qual o Inter dará início à busca pelo bicampeonato mundial.

- Tudo em casa

O atacante Rafael Sobis conhece bem o estádio, já que defendeu o Al-Jazira por duas temporadas. Chama a atenção a qualidade da iluminação, muito forte, e os dois gigantescos telões instalados nas diagonais de cada goleira, no lado contrário às tribunas de imprensa.

“É um estádio muito bom. O gramado é um pouco duro, mas nada que possa nos atrapalhar”, observa Sobis.

Com capacidade para 60 mil lugares, todos com assentos, o Mohammed Bin Zayed deve receber um grande público na noite desta terça-feira, já que as torcidas de Inter e Mazembe estão presentes em grande número em Abu Dhabi.

- Recreativo com seriedade

Em um primeiro momento, o Inter treinou em uma das metades do campo. Apesar de ser um recreativo, ou o tradicional ‘rachão’, sem a intervenção do técnico Celso Roth em nenhum momento, a movimentação não foi marcada por brincadeiras e gargalhadas, como é comum no Beira-Rio, por exemplo. Os jogadores estavam extremamente concentrados e sérios, aproveitando cada minuto para exercitar a intensidade que deve ser aplicada contra o Mazembe. Não faltaram divididas duras, chutes certeiros e boas trocas de passes.

- Acertando a pontaria


Nos dez minutos finais, Roth comandou um treino de finalização. Bolas eram alçadas para a área onde os jogadores tentavam a conclusão com chutes ou cabeceios. Em outra goleira, D’Alessandro e Alecsandro exercitaram cobranças de pênalti.

- Imprensa ligada no campeão da América

Após acompanhar a entrevista coletiva com Roth e Sobis, o batalhão de repórteres, do Brasil e diversos países, foram para o interior do estádio assistir ao treino. A imprensa escrita foi para a tribuna localizada em um dos anéis superiores, enquanto fotógrafos e repórteres de televisão acompanharam tudo à beira do gramado, próximo à bandeira de escanteio.

Fonte: Final Sports
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos