Notícia

Geral - 02/02/2011 - Humaitá - Contratos para construção de casas populares são assinados


As casas serão construídas em uma área próxima à Vila Jardim

Os 30 beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, encaminhados pela Prefeitura Municipal de Humaitá através das Secretarias Municipais de Habitação, Turismo, Indústria e Comércio, assinaram os contratos habitacionais para construção das casas no meio urbano. A assinatura ocorreu no dia 21 de janeiro, no Auditório Municipal, com a presença das famílias e autoridades municipais.

O programa é destinado aos municípios com menos de 50 mil habitantes e para famílias carentes com renda até R$1.365,00. Os beneficiários foram escolhidos pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social através dos seguintes critérios: dois definidos pelo Ministério das Cidades (Pessoas que moram em área de risco; e Mulheres responsáveis pelo grupo familiar), e outros três critérios definidos pelo próprio Conselho (famílias com pessoas idosas e deficientes; morar no mínimo 5 anos no município de Humaitá; nunca ter sido beneficiado por algum programa habitacional).

As casas serão construídas em uma área próxima à Vila Jardim, a qual receberá o nome de Vida Nova. A expectativa é que, posteriormente, seja liberada a primeira parcela por parte do Governo Federal, para que, em no máximo 60 dias, as casas comecem a ser construídas.

Conforme os secretários Vanderlei Paz de Habitação e Clóvis Ebert de Turismo, Indústria e Comércio, os projetos de instalação elétrica e saneamento básico já estão prontos, e serão executados junto com a construção das casas.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Humaitá

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos