Notícia

Esportes - 25/03/2011 - Hoje é dia de decisão


Campeonato da Afucomaio encerra com duas grandes decisões

 

 

O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal, um dos campeonatos mais tradicionais do estado, será decidido nesta sexta-feira, dia 25/03. Neste ano, a competição envolveu 29 equipes, contabilizando mais de 350 atletas, vindos de doze municípios da região noroeste.

Estiveram representados na competição, os municípios de Crissiumal, Tiradentes do Sul, Três Passos, Humaitá, Nova Candelária, Bom Progresso, Campo Novo, Sede Nova, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá, Três de Maio e Santa Rosa.

Foram até aqui 18 noites de jogos, com 70 partidas disputadas e 261 gols.

Os jogos de sexta-feira acontecem na sede da Afucomaio de Crissiumal. A partir das 19h30min, serão realizados os jogos amistosos entre Máster Tupy FC x Sicredi e Time do Mumu x AGC.

A final da categoria veteranos será às 20h45min, entre Associação Taffarel (Crissiumal) e Oriental (Três de Maio).
Na sequência, às 21h45min, é a vez da final da categoria principal, disputada por Associação Candelária (Nova Candelária) e Ouro Verde / Vídeo Lar (Tiradentes do Sul / Crissiumal).



Conheça um pouco mais das equipes finalistas:

Associação Taffarel (Veteranos) – A equipe com sede na Esquina Vidal de Negreiros, interior de Crissiumal, chega a sua 2ª decisão, tentando mais um título. Seu elenco é composto por jogadores crissiumalenses e três-passenses, vários ex atletas profissionais da região jogam na equipe, que nas semifinais eliminou o Classmann Jóias vencendo por 4 a 2. Em 4 jogos a Associação Taffarel venceu 3 e perdeu 1. Marcou 9 gols e sofreu 4, com 5 gols de saldo.

 

Oriental Três de Maio (veteranos) – A equipe três-maiense na sua primeira participação na competição chega a decisão. Também tem vários atletas com passagem pelo futebol e futsal profissional de Três de Maio. O Oriental para chegar a decisão passou nos pênaltis pela Mecânica do Mire. O Oriental chega a decisão com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.

 

CMD / Associação Candelária (Livre) – O time de Nova Candelária chega a mais uma decisão. É a equipe mais presente entre os semifinalistas nos últimos anos de competição. O time foi campeão na temporada 2009 com o nome de Juventude. Para chegar a decisão a Ass. Candelária venceu a Virtual Informática por 4 a 0. Até aqui na competição foram 7 vitórias e 1 empate em 8 partidas, é a única equipe invicta na competição. Marcou 39 gols e sofreu 12, tendo o melhor ataque, com 27 gols de saldo. Para a grande decisão a Associação Candelária deverá estar completa, sem desfalques. O time deve ir a campo com Jaquinha, Lucian, Gilcemar e Wander; Fabinho, Marquinhos Fidélis e Nando.

 

Ouro Verde / Vídeo Lar (Livre) – Depois de vários anos sem participar da competição o Ouro Verde esta de volta a decisão, em busca do seu primeiro título. O time tem sede em Tiradentes do Sul, mas seus atletas são de Crissiumal e São Martinho. Nas semifinais massacrou a Afucomaio Sede Nova por 8 a 1. O Ouro Verde já jogou 9 partidas na competição, com 7 vitórias e 2 derrotas. O Ouro Verde marcou 32 gols e sofreu 17. Tem 15 gols de saldo. O Ouro Verde tem como dúvida Valdo, seu principal jogador na competição e artilheiro com 14 gols, com uma tendinite o meia poderá ficar de fora ou jogar descontado. O atacante Maurel também saiu lesionado na semifinal, mas também deverá ir a campo. O Ouro Verde deverá formar com Lindomar, Gian Traesel, Ricardo e Aranha; Ivan, Valdo e Maurel.

 

A comissão organizadora da competição lembra que está suspenso pelo 3º cartão amarelo e não poderá atuar na final dos veteranos o atleta Gilmar Kekhoff da Associação Taffarel.

 

 

A final da categoria principal terá transmissão da Rádio Metrópole AM1070.

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos