Notícia

Esportes - 10/02/2011 - Grêmio vence São Luiz e fica com a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão


Único gol da partida foi marcado por Maylson na etapa inicial

Com time misto, o Grêmio venceu o São Luiz em Ijuí, por 1 a 0, com gol de Maylson, ainda no primeiro tempo. Resultado magro, mas que garantiu ao Tricolor a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão.

No Grupo 2, o Grêmio soma agora 17 pontos. O São Luiz é o lanterna do Grupo 1.

Para fechar o primeiro turno, o Tricolor vai enfrentar o Novo Hamburgo fora de casa. O time de Ijuí vai jogar com o Cruzeiro.

 

Maylson coloca o Grêmio na frente

O Grêmio abriu o placar cedo no 19 de Outubro. Começou melhor, com mais posse de bola e boa chegada à frente, e conseguiu furar a zaga com três zagueiros do São Luiz. Em boa jogada de Mário Fernandes pela direita, Maylson subiu mais alto que todo mundo na área e cabeceou. O goleiro Vanderlei espalmou, e Maylson foi na bola novamente, conseguindo empurrar para o gol com os pés.

O São Luiz tentava avançar, mas acabava parado na boa marcação do Grêmio. Alexandre e Baiano incomodaram algumas vezes, arriscando chutes e tentando jogadas perto da área. Depois da superioridade tricolor na primeira metade da etapa inicial, os donos da casa criaram alguma pressão, mas sem efetividade.

Aos 15 minutos, Alexandre recebeu boa bola na área, mas finalizou em cima de Mário Fernandes, que causou o desvio para escanteio.

O Grêmio desperdiçou a chance de ampliar a vantagem mais vezes. A melhor delas foi aos 31, com Roberson. Maylson cruzou da direita e o meia bateu por cima do gol.

 

São Luiz começa melhor o segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Com menos de um minuto, o São Luiz foi ao ataque. Neguette lançou do lado esquerdo para o direito encontrando Fernando, que chutou cruzado para o gol, mas a bola foi para fora. O time da casa mostrava mais disposição.

Em chances de bola parada, Maylson cobrou falta com efeito aos 11, mas Vanderlei segurou no meio do gol. Na cobrança de escanteio, logo depois, Maylson cobrou curto para Adilson, que devolveu para o colega chutar da entrada da área e o goleiro defender.

A primeira substituição foi feita pelo técnico Renato, com Vinícius Pacheco no lugar de Maylson.

 

Jogo fica truncado e com menos chances

O Grêmio não encontrava as mesmas facilidades do início do jogo. Aos 16 minutos, uma trapalhada quase resultou em gol do São Luiz. Neguette colocou a bola na área, Rafael Marques tentou tirar, não conseguiu, e Marcelo Grohe se atrapalhou, deixando a bola escapar. Bruno Collaço apareceu e mandou a bola para longe.

O São Luiz também não conseguia mais investir no ataque.

Na sequência, mais trocas. No São Luiz, Anderson entrou no lugar de Fernando. No Grêmio, Roberson saiu e entrou Mithyuê.

Passes errados, jogo truncado, gramado pior que no primeiro tempo, com muitos buracos e barro e poucas chances de gol. Esse foi o resumo da etapa complementar em Ijuí, que também contou com muitas faltas.

Aos 35 minutos, Bronzatti foi expulso. Ele já tinha amarelo e levou o segundo depois de falta por trás em Borges.

E Borges, que vem sendo testado e observado por Renato depois da lesão, atuou os 90 minutos. A última troca gremista foi com Wesley no lugar de Diego Clementino. No São Luiz, a terceira substituição foi com André Luiz no lugar de Jean Paulo.

  

Última chance

Borges teva a única chance clara de gol do Grêmio no segundo tempo. Recebeu bom lançamento na entrada da área, já nos acréscimos, saiu da marcação, driblou o goleiro e concluiu. Mas Glauber apareceu para tirar quase de cima da linha.

Apito final e vitória gremista por 1 a 0, garantindo assim a melhor campanha do primeiro turno.

Fonte: CLICESPORTES
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos