Notícia

Esportes - 29/06/2011 - Grêmio tem noite de horror e sofre para empatar com Avaí no Olímpico


Tricolor saiu perdendo e buscou empate em 2 a 2 apenas nos acréscimos

 

Noite de horror para o Grêmio. Com toda a expectativa de virar a história no Brasileirão, o Tricolor conseguiu sair perdendo para o até então lanterna Avaí, em pleno Estádio Olímpico. O Tricolor gaúcho foi surpreendido com um gol logo aos três minutos e fez um dos piores primeiros tempos da temporada, nesta quarta-feira. Na etapa final, levou outro gol de contragolpe e conseguiu igualar apenas depois de o Avaí ficar com um homem a menos com a expulsão Fabiano.

O time demorou a se encontrar no gramado, errou passes e permitiu contragolpes perigosos do time catarinense. Marcelo Grohe fez duas grandes defesas, uma delas em chute à queima-roupa de Willian, e impediu um estrago maior na virada. O gol do Avaí ocorreu em escanteio cedido logo no segundo minuto de partida por Rochemback. Pedro Ken cruzou, Elton Felipe cabeceou para grande defesa da Grohe, mas a bola sobrou para Gustavo Bastos fulminar para as redes.

Lúcio e Bruno Collaço tiveram atuações apagadas e abusaram dos erros, anulando a equipe tricolor pelo lado esquerdo, em muitos lances. Fábio Rochemback também teve problemas e entregou contragolpes em passes errados. A diferença é que o capitão se recuperou no físico para evitar as consequências de suas falhas.

As participações mais positivas vieram de André Lima e Leandro. Voltando de lesão, o centroavante gremista chegou a marcar seu primeiro gol, que foi anulado em erro grave do bandeira. Ele correu da linha de trás dos zagueiros, cabeceou na pequena área e mandou para o fundo das redes. Com visão livre do lance, o auxiliar ainda assim interpretou como jogada ilegal. Na jogada seguinte, André voltou a participar na área, a bola sobrou para Leandro que mandou para as redes, para ver novo gol anulado, este corretamente, mas por muito pouco.


Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos