Notícia

Esportes - 27/01/2011 - Grêmio empata em 2 a 2 com o Liverpool em Montevidéu


Jogo da volta pela Pré-Libertadores será dia 2 de fevereiro, no Olímpico

Na estreia pela Pré-Libertadores, o Grêmio visitou o Liverpool em Montevidéu, no Estádio Centenário, na noite desta quarta. Saiu na frente, mas viu o adversário empatar duas vezes. O placar final fechou em 2 a 2. Os gols do Tricolor foram marcados por André Lima e Douglas, enquanto os uruguaios igualaram com Franco e Guevara.

O Grêmio pode empatar no jogo da volta, marcado para 2 de fevereiro, no Olímpico: 0 a 0 e 1 a 1 classificam o tricolor. O resultado de 2 a 2 leva para os pênaltis.

 

Quatro gols no primeiro tempo

O Grêmio saiu na frente, mas o Liverpool empatou. Mais uma vez o Tricolor ficou em vantagem, mas o time uruguaio voltou a igualar o placar. Os quatro gols da etapa inicial indicaram um jogo mais aberto. Os dois times se propuseram a atacar desde o início.

Aos seis minutos, na primeira boa chegada do Grêmio, a torcida já comemorou. Douglas cobrou escanteio e André Lima saltou para cabecear. A bola ainda tocou no travessão e no goleiro antes de entrar.

Em três minutos o placar mudou. A arbitragem assinalou falta a favor do Liverpool e Franco se posicionou para a cobrança. O chute foi bom, e ainda pegou o goleiro Victor adiantado. A bola encobriu o camisa 1 tricolor.

Mas o Grêmio ficou na frente mais uma vez. Douglas marcou de falta aos 14 minutos. O camisa 10 cobrou e André Lima tentou cabecear, mas não tocou na bola. Se ele tivesse colocado para dentro, seria marcado impedimento, pois o atacante estava adiantado.

Os dois lances seguintes, em sequência, quase ampliaram a vantagem do Tricolor. Viçosa perdeu as oportunidades. Na primeira ele não chegou a tempo de concluir lançamento de Lúcio, e na segunda chutou para fora.

Até que, aos 25 minutos, o Liverpool empatou novamente. Franco cobrou escanteio e Guevara cabeceou para o gol. O time da casa passou a pressionar um pouco mais. No entanto, até o final do primeiro tempo, não saíram mais gols.

Ao sair no intervalo, André Lima foi direto:

— Agora o Renato vai dar um “esporro” em todo mundo — disse o atacante.

Na volta ao campo para o segundo tempo, ele contou o que pediu o treinador:

— Mais atenção.

 


Segundo tempo sem gols

O Liverpool voltou com uma modificação. Blanes no lugar de Guevara. Como no primeiro tempo, as duas equipes começaram indo ao ataque. Primeiro o Grêmio, com Gilson. Ele recebeu na esquerda da área, matou no peito e chutou na trave. O time da casa respondeu com Alfaro cruzando da esquerda e terminando na cabeçada de Franco para fora.

Victor, que havia saído mal no lance que originou o primeiro gol do Liverpool, fez bela defesa aos 12 do segundo tempo. Alfaro lançou Franco, que mandou a bomba e o goleiro espalmou para escanteio.

Com o Liverpool pressionando, Renato fez a primeira troca. Vinícius Pacheco entrou no lugar de Viçosa aos 14 minutos. Uma boa falta para o Grêmio, aos 17, foi bem cobrada por Rochemback, com forca, mas passou por cima do gol de Castro.

 

Grêmio cai muito de rendimento

O Grêmio encontrava dificuldades para criar jogadas, errando passes e apresentando queda de rendimento em relação ao primeiro tempo. Enquanto isso, o Liverpool tentava investir se aproveitando das falhas do adversário.

As chances do Grêmio apareceram nas bolas paradas. Em falta bem cobrada por Rochemback, a bola passou perto, mas foi para fora, aos 17. Em nova falta cobrada pelo volante, aos 30, um lance gerou confusão entre as duas equipes.

A falta foi cobrada, o goleiro castro foi na bola, e André Lima chegou para concluir quando Castro já havia feito a defesa. Os jogadores do Liverpool não gostaram da atitude do atacante e foram para cima. Os gremistas chegaram para a discussão.

A arbitragem separou os jogadores e se reuniu para decidir o que fariam depois do lance. E o resultado foi um cartão amarelo para André Lima.

Mais trocas. O Liverpool teve a entrada de Figueroa no lugar de Franco, até então o melhor do jogo. No Grêmio, Clementino entrou no lugar de Gilson, com Lúcio indo para a lateral-esquerda e Vinícius Pacheco ficando no meio.

Na sequência, Lins entrou no lugar de André Lima no Grêmio, e Silvera no lugar de Figueredo no Liverpool.

Nos minutos finais, o jogo ficou nervoso. O time da casa continuava melhor, e o Grêmio não aproveitava as oportunidades, todas elas na bola parada.

No último minuto, aos 49, Figueroa errou uma conclusão antes do apito final.

 

CLICESPORTES

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos