Notícia

Política - 03/02/2011 - Governador apresenta conjunto de projetos à base aliada


Tarso deverá realizar um encontro bimestral com a bancada e com os presidentes de partidos

O governador Tarso Genro reuniu, nesta terça-feira (1°), a bancada governista para apresentar o conjunto de projetos de lei que serão encaminhados à Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (03), e abriu o debate destas propostas com os 31 deputados aliados. A reunião no Galpão Crioulo do Palácio Piratini contou, também, com a participação do secretariado e de presidentes dos partidos que dão sustentação ao Governo no Legislativo estadual.
"A aprovação deste conjunto de projetos é estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, para começarmos a mudar o perfil do Estado e mostrar a unidade do Governo", enfatizou o chefe do Executivo.
Tarso deverá realizar um encontro bimestral com a bancada e com os presidentes de partidos. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, realizará reuniões quinzenais com a bancada. "A escolha do dia 1º para o nosso evento inaugural foi feita para marcar uma mudança, o início de um novo período onde os espaços ou fóruns de discussões com a base serão uma constante", explicou Pestana.
Unidade e identidade 
Ele destacou a importância da aprovação dos projetos, que serão um marco da unidade e identidade da base. Os parlamentares têm até quinta-feira (03) para apresentar as sugestões sobre as propostas. Além disso, está aberta uma linha direta com o Governo para que sejam solucionadas dúvidas ou realizadas buscas mais detalhadas sobre cada uma das proposições. O secretário e sua equipe técnica apresentaram resumidamente os projetos na reunião e os deputados já apresentaram sugestões.
A líder do Governo na Assembleia Legislativa, Miriam Marroni, ressaltou que estará à disposição para ser a interlocutora entre os parlamentares e o Governo. "Nada como uma mulher e psicóloga para entender o momento e buscar um bom relacionamento da bancada. Acredito que haverá uma manifestação de solidariedade, afeto e confiança", afirmou.
Fonte: CLIC RBS
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos