Notícia

Saúde - 25/03/2011 - Gincana Pela Vida iniciou nesta sexta-feira em Crissiumal


Atividades iniciaram nesta sexta-feira e vão até domingo.

Foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira, 25/03, a 1ª Gincana Pela Vida de Crissiumal. Organizada pela ACI, COMAD, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, a gincana tem como principais objetivos a conscientização para uma vida saudável e os cuidados com o meio ambiente. Além de promover uma integração entre comunidades crissiumalenses.


Três equipes estão participando da gincana, são elas:

Plantão Verde, que representa CLJ/MDJ:

Cupidos do Planeta, que representa a ABEMEC de Crissiumal:

SIM, que representa a Escola Tuiuti e a comunidade da localidade de Vista Nova:


Depois da abertura oficial da manhã desta sexta-feira, que contou com a presença de autoridades municipais, organizadores, patrocinadores, imprensa e das equipes, foram divulgadas as primeiras tarefas aos líderes e relatores das equipes. Confira:

A 1ª Tarefa era relacionada ao número de integrantes das equipes, valendo um ponto por número.
A 2ª Tarefa era o nome da equipe relacionado ao tema da gincana (saúde ou meio-ambiente).
A 3ª Tarefa era o cracha de cada participante da equipe.
A 4ª Tarefa será a doação de sangue para o exame de compatibilidade de médula óssea que acontecerá neste sábado no Posto de Saúde de Crissiumal. Para cada doador de 5 a 10ml de sangue as equipes receberão 5 pontos.
A 5ª Tarefa, que iniciou às 10:00 da manhã desta sexta-feira consiste em encontrar larvas do mosquito da dengue. Cada larva do mosquito da dengue valerá 1 ponto, já de outros mosquitos valendo 0,5 (meio) ponto. Esta tarefa terá sua entrega no Posto de Saúde de Crissiumal.

O www.guiacrissiumal.com.br estará fazendo a cobertura da gincana. Neste sábado estaremos visitando os QGs das equipes e também acompanhando o andamento das provas. No domingo estaremos acompanhando a premiação final da gincana.

Os organizadores lembram que em caso de chuva as atividades marcadas para a Praça da Matriz acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes.

Demais fotos da abertura você poderá ver na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos