Notícia

Esportes - 14/06/2011 - Final da Liga dos Campeões será em Campo Novo neste sábado


Decisão estava marcada para Braga, mas teve o local alterado em virtude de problemas no campo do Gaúcho

 

 

As decisões da Liga dos Campeões (Taça Carlos Simon) que estavam marcadas para este sábado, 18/06/, em Braga tiveram alteração no local. As duas partidas finais passaram para o estádio do Tabajara, em Campo Novo, com a mesma programação. A comunicação oficial da mudança de local aconteceu na manhã desta terça-feira, 14/06, envolvendo os clubes finalistas, em Três Passos. O jogo não será realizado em Braga devido aos problemas estruturais do campo do Gaúcho.



A partir das 10:00 da manhã haverá um gre-nal amistoso de veteranos, com ex atletas da região.

Ao meio dia haverá almoço com homenagens.

As 13:00 inicia a decisão da categoria sub 17 com jogo entre o CMD Crissiumal x CMD Tenente Portela

As 15:00 inicia a decisão da categoria principal com jogo entre Associação Candelária x São Paulo de Coronel Bicaco.


Na categoria sub 17 CMD Crissiumal (foto acima) x CMD Portela reeditam a decisão do ano passado, quando os portelenses venceram em jogo realizado em Humaitá. Neste ano a equipe de Crissiumal chega a final confiante, principalmente por ter conseguido a melhor campanha entre todas as equipes até aqui. O treinador Pedro Uhry deverá ter todos os titulares à disposição. No último amistoso preparatório para decisão a equipe foi derrotada pelo time principal do Flamengo por 2 a 0 no último domingo em jogo realizado na Zona Grun.


Na categoria principal a Associação Candelária (foto acima) e o São Paulo de Coronel Bicaco fazem uma decisão inédita. A equipe de Coronel Bicaco nunca chegou a decisão e o time de Nova Candelária esteve nas duas últimas edições nas semifinais, nunca tendo chegado a decisão também. O melhor momento do futebol de Nova Candelária até então foi em 1998, quando a Associação Candelária foi vice campeã do extinto Regionalito, quando perdeu o título em casa para o Águia Negra de Três Passos. As duas equipes apostam nos seus ataques para ficar com a taça. O São Paulo inscreveu para as fases finais o atacante Nenê de Sede Nova, jogador de muita qualidade e velocidade. A Associação Candelária aposta suas fichas no artilheiro Nando, um dos maiores artilheiros do futebol amador regional em todos os tempos.

 

A delegação do CMD Sub 17 de Crissiumal sairá de Crissiumal as 11:30 em frente ao parque de obras. Para os atletas, comissão técnica e demais interessados não haverá custo de passagem, o ingresso para os jogos custará  R$5,00, fazer a reserva de lugar com Jair ou Eduardo na sala do CMD, até sexta-feira as 11:00 horas. Todos os atletas deverão levar consigo sua carteira de identidade.



O ex árbitro Carlos Simon, homenageado da competição, será a principal atração fora de campo na decisão. Sua presença está confirmada.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos