Notícia

Geral - 17/02/2011 - Faça parte da campanha pela vida do COMAD de Crissiumal


Conheça mais o Conselho, através do Telefone 55-3524-1200/1142

O Conselho Municipal Anti Drogas – COMAD de Crissiumal desde que foi reativado em 2009 vem trabalhando em ações de fortalecimento da rede de atendimento e na área de prevenção ao uso de drogas. Criado através da Lei Municipal 1.681/2001, o COMAD tem por objetivo dedicar-se inteiramente a causa DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS, cumprindo-lhe integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução da demanda de drogas em nosso município.

 

O problema do uso indevido de drogas é sério, pois se tornou um grave problema de saúde pública, suas conseqüências e prejuízos não se restringem ao usuário, espalhando-se por todas as áreas de funcionamento do individuo: sua família, seus vizinhos, seu emprego e sua comunidade. Por isso um dos primeiros passos do Conselho foi unificar um protocolo de atendimento, fortalecer a rede de atendimento, e principalmente iniciar ações de prevenção com a comunidade.

 

Com uma ação integrada envolvendo Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Fórum da Comarca Crissiumal, Ministério Público, Delegacia de Policia, Brigada Militar, Junta de Serviço Militar, Conselho de Representação Popular, CLJ – Grupo de Jovens da Igreja Católica, Lions Clube, Conselho Tutelar, Instituições Religiosas, Igreja Batista e Evangélica Congregacional, Instituições Financeiras Caixa Econômica Federal e Sicredi, Clínica Médica e HCC – Hospital de Caridade de Crissiumal, que o COMAD lançou a campanha “Amo a Vida, Drogas nem Pensar” com confecção camisetas, folders, adesivos, com participação em promoções, Feiras do Livro, Mateadas, Palestras nas Escolas, Pedágios, entre outras ações.
A tarefa de prevenir não terá sucesso se for isolada, mas sim “compartilhada”, com envolvimento de “todos” para que bons resultados possam ser alcançados.

 

FAÇA PARTE DESTA CAMPANHA PELA VIDA, DROGAS NEM PENSAR!

Conheça mais o Conselho, através do Telefone 55-3524-1200/1142 ou e-mail: comad_crissiumal@hotmail.com

Luciane Schneider – Secretária do COMAD

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos