Notícia

Polícia - 07/06/2011 - Crissiumalense é morto em briga de trânsito em Caxias do Sul


Doglas Rafael Kappes morreu na noite de domingo

 

Um desentendimento depois de um acidente de trânsito com danos materiais mínimos, na tarde de domingo, interrompeu a vida do instrutor de autoescola Doglas Rafael Ebert Kappes, 27 anos.

O jovem foi baleado na cabeça cerca de 10 minutos depois de ter a frente de seu Corsa verde cortada por um outro Corsa, branco, e de colidir levemente na traseira do veículo. Doglas levava uma torta para a casa da noiva, que estava de aniversário, no bairro Jardim Eldorado, por volta das 15h. O autor do crime já foi identificado e deverá se apresentar nesta semana à Polícia Civil.

— Começou quando saímos da padaria. O carro branco cortou a nossa frente. Depois de um quebra-molas, em uma descida, ele cortou e freou, e o Doglas bateu de leve — conta um amigo que acompanhava o instrutor, pedindo para não ser identificado por temer represálias.

Doglas e o amigo observaram a direção seguida pelo veículo. Indignado com o comportamento do motorista, Doglas deixou a torta na casa da namorada e avisou que iria tentar localizar o automóvel. Seu objetivo era anotar a placa para registrar uma ocorrência.

O pai dele, o autônomo Adélio Kappes, 58, preocupado, foi atrás do filho em sua caminhonete. Pai e filho encontraram o Corsa branco estacionado próximo a uma residência, a cerca de duas quadras de onde a família se reunia para o aniversário. Doglas pediu ao pai que copiasse a placa.

Nesse mesmo instante, o motorista teria saído da casa e, depois que Doglas deu a partida em seu Corsa verde, seguido ele de carro. Com um problema mecânico, a caminhonete do pai ficou parada no caminho. A 50 metros de Adélio, Doglas parou o Corsa para juntar uma calota que havia se soltado na colisão ocorrida 10 minutos antes.

Chamadas para ajudar Adélio com a caminhonete, sete pessoas, entre parentes e amigos, depararam com o veículo do suspeito. Conforme as testemunhas, de dentro do Corsa branco, o motorista teria acionado duas vezes em direção ao grupo o gatilho de uma arma, supostamente uma espingarda, que falhou.

— Acho que ele não sabia quem era a pessoa que ele estava procurando e tentou atirar naqueles que viu na rua — acredita outro amigo da vítima, integrante do grupo.

Depois, o homem teria atirado novamente, agora contra o instrutor, que estava fora do carro e levou o tiro na cabeça. As testemunhas acreditam que o assassino buscou a arma na casa em que estava no Jardim Eldorado, mas essa não seria sua moradia. Segundo parentes e amigos, a vítima e o autor do tiro não se conheciam. Socorrido pelos amigos, o rapaz morreu no Hospital Pompéia, às 19h de domingo. — Quando vi, o piá estava caído. Não tem explicação. Não consigo acreditar que ele está ali dentro do caixão — desabafou o pai, durante o velório, na manhã desta segunda-feira.

 

 

Rapaz iria casar no final do ano
Doglas é descrito como um motorista paciente e zeloso com o carro. Trabalhava havia cerca de três anos no Centro de Formação de Condutores Santo Antônio.

— Por isso, ele foi atrás do motorista. Cuidava demais do carrinho dele — revelou o pai.
A vítima foi atingida em frente ao prédio onde fica o apartamento comprado recentemente. Ele iria morar no imóvel com a noiva, Francieli, com quem planejava casar no final do ano. Receberia as chaves da residência nos próximos dias.

— Era um filho amoroso. Ligava três a quatro vezes por dia para casa para saber como nós estávamos — contou a mãe, Valeria, 57.

Naturais de Crissiumal, no noroeste do Estado, os Kappes fixaram-se em Caxias em 1993. Doglas foi sepultado após as 16h30min desta segunda-feira, no Cemitério Cemitério Público Municipal II.

Além da noiva e dois pais, ele deixou um irmão, uma cunhada e duas sobrinhas.



PIONEIRO.COM



Segundo o colunista do www.guiacrissiumal.com.br Dr. Figueiredo, Doglas e seus pais residiram em Crissiumal, na Vila Paraíso, onde seu pai era proprietário de uma padaria.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos